Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2014

Trânsito: Prefeitura de Avanhandava amplia construção de obstáculos

Divulgação
Detalhes Notícia
Obstáculo em construção na Vila Bandeirantes

AI/PMA

Visando a melhoria nas condições do trânsito de Avanhandava, a Prefeitura Municipal está construindo novos obstáculos em ruas de diversos bairros da cidade. Recentemente, aconteceu em todo o país a comemoração da Semana do Trânsito. São aproximadamente 10 novos obstáculos que estão sendo construídos pela Prefeitura, sendo na Vila Bandeirantes, nos conjuntos habitacionais Jardins Campos Verdes (Cohab Velha) e Antonio de Paula Junqueira (Cohab Nova) e também na Vila Tirintan.
A construção dos obstáculos vem atender também a indicação feita por vários vereadores nas sessões da Câmara Municipal. A iniciativa agradou moradores das proximidades onde os obstáculos estão sendo construídos. Moradores aprovaram a colocação dos obstáculos, salientando que são muitos os casos de motoristas e principalmente motociclistas que passam pelas ruas em alta velocidade. 

Dois semáfotos para a cidade
Também como melhoria para o trânsito local, a cidade se prepara para ter os primeiros semáforos de sua história. O projeto de lei de autoria do poder Executivo que prevê a instalação de semáforos em vias públicas da cidade foi aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores. Na solicitação enviada pela prefeita Sueli Jorge ao Legislativo é citado que a aprovação do referido projeto se faz necessário para que seja possível adquirir semáforos para controlarem o fluxo de veículos e pedestres. Para a Câmara o projeto foi acompanhado de memorial descritivo e um dos locais em que o semáforo será instalado é no cruzamento da rua Boa Vista com a rua do Café, no centro. 
O memorial descritivo cita ainda que a instalação de um semáforo quatro tempos no cruzamento de duas vias principais da cidade visa melhorar o tráfego de veículos e pessoas. “A rua Boa Vista, principal via da cidade dá acesso ás cidades de Penápolis e Promissão, por onde trafegam carros de passeio e também veículos pesados, sendo que a rua do Café tem como acesso principal a via de acesso Olavo Fornazari, que é saída para a rodovia Marechal Rondon”, prossegue o memorial descritivo encaminhado aos vereadores.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade