CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
02/04/2011
Trânsito não será fechado durante ‘Liquida Penápolis’
DA REPORTAGEM
Membros do Conseg (Conselho de Segurança) de Penápolis, decidiram que o trânsito das ruas centrais da cidade não será bloqueado durante a realização do Liquida Penápolis, no dia 09 de abril. O pedido de alguns lojistas havia sido feito oficialmente através do presidente do Conseg, João dos Santos, o Jaó, em reunião realizada na última segunda-feira, 28, no qual participaram membros da Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além de membros do Conselho de Trânsito e do comércio penapolense.
O pedido visava com que os comerciantes tivessem melhores condições de expor seus produtos defronte suas lojas e os clientes não corressem o risco de sofrerem acidentes devido a circulação de veículos. O projeto não será mais levado para discussão no Conselho de Trânsito devido à decisão de não haver o bloqueio nas ruas centrais. Segundo Jaó, novas discussões foram realizadas entre os órgãos responsáveis que decidiram adiar a idéia. Ele explicou que para implantação seria necessário um estudo mais aprofundado sobre o procedimento e o fechamento de algumas ruas essenciais para o trânsito na cidade, como a rua Dr. Ramalho Franco, considerada via rápida no acesso ao Pronto Socorro local pelo Corpo de Bombeiros. O problema já havia sido exposto na primeira reunião em que o assunto foi discutido.
"É algo para nos preocuparmos, pois fecharíamos vias importantes que são utilizadas à todo momento por carros de emergência e pela própria população", comentou. "Precisaríamos ter mais tempo para organizar melhor as coisas e trabalharmos no sentido de conscientizar as pessoas sobre o trânsito bloqueado, é importante fazermos isso desde que as pessoas entendam a necessidade", explicou Jaó.
Carga e Descarga
Uma reunião ocorrida na quarta-feira, 30, discutiu sobre as possibilidades de melhorias no trânsito central com relação aos caminhões que abastecem as lojas das principais vias do centro da cidade.
O encontro teve a presença dos presidentes do Conseg, do Conselho Municipal de Trânsito, através de Antônio Augusto Cervigne Mazzo, o Guto, e do Sincomércio, representado por Francisco Flávio Galinari, e seu vice Norberto Laranja, além de comerciantes. Na ocasião decidiu-se que para uma fluência mais segura no trânsito central será necessário criar bolsões para carga e descarga, especificando os horários. A reclamação é que muitos caminhões ficam parados nas ruas centrais para realizar a carga e descarga dos produtos das lojas, atrapalhando o trânsito de veículos e expondo pedestres a riscos de atropelamentos. Os representantes das entidades presentes na reunião enfatizaram a importância da participação do comerciante para que as decisões sejam tomadas de forma justa. Uma das ideias propostas foi a criação de bolsões para carga de descarga atrás do Santuário São Francisco de Assis e no espaço da feira livre, o que amenizaria o problema. O assunto ainda passará por outras discussões para que sejam tomadas as medidas cabíveis para a implantação. (Rafael Machi)
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.