Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2008

Trânsito: Empresa efetua melhorias na sinalização de Penápolis

Detalhes Notícia

Desde o início da semana a empresa Rizzo Comércio e Serviço de Mobiliário Urbano, da cidade de Elias Fausto/SP, está efetuando uma série de melhorias na sinalização do trânsito em Penápolis. A mesma foi contratada pela Prefeitura Municipal por meio de licitação para fornecimento de mão-de-obra especializada e materiais destinados ao serviço, que beneficia os acessos de entrada da cidade e inúmeras ruas, em especial do centro. Ao todo são instaladas 68 placas (sinalização e orientação), confeccionadas em aço carbono de diversos tamanhos e com pintura eletrostática, além de adesivos reflexivos, obedecendo às normas de trânsito vigentes. Além disso a empresa instala ainda os suportes tubulares galvanizados de sustentação. Outro trabalho que vem sendo executado pela empresa Rizzo é a sinalização horizontal, ou pintura de solo, que de acordo com o projeto compreende 3.400 metros quadrados. Nesta tarefa é empregada resina acrílica branca/amarela. Em alguns pontos da cidade os motoristas já podem encontrar as faixas de solo que demarcam o estacionamento nas vias públicas; para os próximos dias será efetuada a pintura da faixa que divide a rua exatamente ao meio. Com relação principalmente à pintura do solo, os técnicos e demais funcionários da empresa contratada estão trabalhando no período noturno, das 23h às 04h, horário em que o movimento de veículos diminui, poupando a população de eventuais transtornos. O contrato de prestação de serviços prevê a conclusão do trabalho num prazo máximo de 60 dias. Quanto aos custos, a Prefeitura está pagando à contratada R$ 147.999,00, com recursos da Municipalização do Trânsito.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços, e também presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, a expectativa é que estes serviços contribuam com os motoristas e pedestres, proporcionando um trânsito mais seguro. “A intenção é modernizar o trânsito com essas novidades que certamente ajudam a reforçar a atenção de quem dirige. Com placas mais visíveis e ruas devidamente sinalizadas é possível contribuir para que o movimento seja mais organizado e sem riscos para a população”, comentou. Secom – PMP

Foto: A sinalização do solo é feita no período noturno, das 23h às 04h, horário em que o movimento de veículos diminui

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade