Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2015

Trânsito: Câmara promove novos encontros para discutir municipalização

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Reunião pública sobre municipalização do trânsito, realizada dia 16 pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal realizou quinta-feira, dia 16, mais uma reunião com o objetivo de democratizar e ouvir opiniões sobre a discussão do projeto de municipalização do trânsito em Penápolis. O encontro, proposto pelo vereador Caíque Rossi (PSD), foi aberto e todos os presentes tiveram oportunidade  de falar sobre o tema. 
O debate teve a coordenação do presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT). O secretário de governo, coronel Daniel Rodrigueiro e o  secretário municipal de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, participaram do encontro com respostas aos questionamentos. Os dois representantes da administração municipal deverão outra vez participar da sessão da Câmara Municipal, como convidados especiais, dia 27, a pedido de Alexandre Gil, para apresentação do projeto da municipalização do trânsito. Rodrigueiro e Teixeira também já foram questionados pelos vereadores dia 02 de março.
A municipalização do trânsito é defendida para melhorar a mobilidade na cidade. O secretário de governo diz que a partir da aprovação do projeto, a efetivação do processo ocorrerá de forma gradativa. A proposta para Penápolis teve elaboração com pesquisas das experiências de Lençóis Paulista e Itapetiniga. 
Penápolis tem 62 mil habitantes e 44 mil veículos, sendo 15 mil motos e ainda sem a municipalização do trânsito. O índice de motorização na cidade é de 0,77%  - para cada 100 habitantes, 77 tem motor.

IMP
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luis” (PSDB), na busca de informações sobre o atendimento do Instituto Municipal de Profissões (IMP). O tucano questiona quantos  novos cursos foram abertos em 2015 e número de matriculados, quais cursos estavam em funcionamento  em 2014 e número de alunos, e se existem alunos matriculados em 2014 e 2015 que realizam aulas ou estágios em outro município.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade