Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2019

Trânsito: Câmara pede implantação de novos semáforos na cidade

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Modernização e implantação de novos semáforos em Penápolis foram defendidas segunda-feira na sessão da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 24, pedidos de melhorias do trânsito na cidade com a implantação de novos semáforos. O vereador Nardão  Sacomani (DEM), indicou urgência para o atendimento no cruzamento da Rua Amazonas com a Av. Mato Grosso. O democrata relata que o local tem tido vários casos de acidentes, principalmente nos horários de aumento do fluxo  no almoço e final da tarde. “Temos diversas situações de invasão da via preferencial que é a Rua Amazonas, de grande movimento e perigo em função de altas velocidades empreendidas com  veículos”, alerta Nardão  Sacomani.
O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu informações sobre a previsão de instalação de novos semáforos e substituição dos antigos por modernos. O documento encaminhado à administração municipal questiona se a secretaria de Trânsito  já possui  estudos dos pontos com maior demanda de cuidados para recebimento do sistema. “O número de veículos cresce muito  ano a ano em Penápolis e os investimentos no trânsito necessitam ser ampliados”.
Júlio Caetano também indicou melhorias na iluminação do Parque Maria Chica e a reabertura  do Instituto Médico Legal (IML), através da contratação de médico legista. Por meio de requerimento,   ele questiona as paradas pedagógicas  realizadas em dias úteis no ano letivo da rede municipal de ensino. No documento ele informa que existem  reclamações de pais por causa da suspensão das aulas.

Dengue
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), pediu estudos pelo Executivo para a possibilidade de confecção de armadilhas com garrafas pet para a captura do mosquito aedes aegypti. “Trata-se de uma ação simples e  sem custos, podendo  proporcionar ótimos resultados no combate à dengue”, afirma o propositor, que encaminhou cópia de vídeo sobre a iniciativa à prefeitura.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade