Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2013

Tráfico: Polícia Civil faz operação e prende grupo na região

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Penápolis em conjunto com a de Araçatuba, realizou na manhã de ontem uma grande operação, com o objetivo de cumprir diversos mandados de prisão temporária e de buscas e apreensões. A "Operação Peter Pan" foi realizada com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Segundo o apurado pela reportagem do DIÁRIO, os trabalhos dos policiais foram concentrados nas cidades de Penápolis e Avanhandava, mas também ocorreram prisões em Araçatuba e Birigui. Somente em Penápolis, foram cumpridos oito mandados de buscas e cinco de prisão temporária, sendo detidos quatro homens e uma mulher. As prisões ocorreram nos bairros, Jardim do Lago, Pereirinha, Vilage Regina, Jardim Del Rey e Jardim Pevi. Além das prisões, os policiais da cidade apreenderam porções de crack e de cocaína, e R$ 1.136 em dinheiro. Os trabalhos dos policiais civis resultaram ainda na apreensão de cinco veículos, sendo três carros e duas motos, além de diversos aparelhos celulares. Tudo será encaminhado para perícia como parte das investigações feitas pela polícia. Durante os trabalhos realizados no Jardim Pevi, a Polícia Civil prendeu um mototaxista que residia em um imóvel considerado de luxo, com muros altos, sistema de monitoramento e piscina. Em Penápolis, os trabalhos foram desenvolvidos por três grupos, da Delegacia do Município, 1º Distrito Policial e a Delegacia de Defesa da Mulher. Todos os presos foram levados para respectivas delegacias para prestarem mais esclarecimentos. Após serem ouvidos foram conduzidos à Cadeia Pública de Penápolis, permanecendo à disposição da Justiça. A mulher presa foi levada a para a Cadeia Feminina de General Salgado.

 

Avanhandava

Durante a operação realizada em Avanhandava, seis pessoas foram presas após investigações da Polícia Civil. O fato que chamou a atenção da população daquela cidade foi a prisão de um ex-vereador - A. L. M. S - que deverá ser indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A prisão dele, apesar de ter sido feita por investigadores da Delegacia Seccional de Araçatuba, ocorreu em um posto de combustíveis em uma rodovia na região de Sorocaba. Ele estava em seu caminhão, usado para transportar calcário. Uma equipe acompanhou o ex-vereador e o prendeu no momento em que outras prisões eram realizadas na região de Araçatuba. Mesmo tendo sido detido na região de Sorocaba, o acusado seria conduzido para a Cadeia Pública de Penápolis, assim como as demais pessoas presas em Avanhandava, uma delas considerada como chefe do esquema de tráfico. O rapaz, que não teve seus dados divulgados, foi preso em sua residência, local onde a polícia também encontrou 200 gramas de cocaína que estavam escondidos no quintal. Policiais também foram deslocados para a cidade de Barbosa para o cumprimento de mandados de busca, no entanto, nada de ilícito foi encontrado. A operação que foi batizada de ‘Peter Pan’ porque todos os suspeitos comercializavam entorpecente em pequena quantidade, para não chamar a atenção da polícia, foi resultado de uma investigação sigilosa da Polícia Civil comandada pela Delegacia Seccional de Araçatuba. Os trabalhos duraram cerca de quatro meses, e os investigadores puderam saber mais sobre o esquema de tráfico de drogas realizado pelo grupo na região. Os acusados foram monitorados por meios de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Mesmo as investigações sendo desmembradas em dois diferentes inquéritos apurou-se a ligação entre os membros. Outro objetivo da ação foi de retirar de circulação drogas e armas e recuperar objetos roubados ou furtados que possam ter sido trocados por entorpecentes em pontos de tráfico da região. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade