Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2012

Torneio encerra semestre do Projeto Escola & Comunidade no CEU Montaha

Divulgação
Detalhes Notícia
Alunos e ex-aluno do CEU Montaha disputaram torneio de futsal no projeto Escola & Comunidade

O Centro Educacional Unificado - CEU “Profª Montaha Gibara Ayub” realizou no último sábado, 07, o encerramento do primeiro semestre do projeto “Integração Escola & Comunidade”, desenvolvido aos sábados com diversas atividades esportivas para alunos e ex-alunos da unidade. O encerramento do semestre foi marcado com um Torneio Esportivo, envolvendo todas as modalidades praticadas no projeto: xadrez, damas, futsal, queima, tênis de mesa e voleibol de areia. Cerca de 150 crianças estiveram presentes no encerramento do projeto “Escola & Comunidade”, participando do Torneio. Essas crianças residem no bairro Haroldo Camilo, onde o CEU Montaha está localizado, e também nos bairros de abrangência da escola como Pereirinha, Tropical, Colina Verde, Jardim Atlântida, Dois Irmãos e Parque dos Girassóis. De acordo com o diretor da escola, Vitor Francisco Avian, nenhum desses bairros possuem área de lazer ou quadra de esportes pública para a população. Por esse motivo, a escola decidiu colocar à disposição da comunidade a sua estrutura física para práticas esportivas aos finais de semana, especialmente aos sábados.

Sucesso
Para os professores de educação física que supervisionam o projeto, Edivaldo Vieira dos Reis e Fátima Toledo, a iniciativa foi um sucesso durante esse primeiro semestre.  “ A integração entre alunos e ex-alunos da escola ocorreu de forma harmoniosa e eles também perceberam que a escola é um espaço público onde o cidadão pode e deve exercer seus direitos e deveres”, comentaram. Além disso, todos desfrutaram do espaço e contribuíram para a preservação do patrimônio publico. O projeto Escola & Comunidade também entra em recesso escolar nas férias de julho, retornando as atividades dia 04 de agosto, atendendo as crianças aos sábados das 8h às 11h e das 13h às 14h. A chefe de serviço do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufato Soliani, lembrou que desde 2005, a Secretaria de Educação incentiva as escolas a elaborarem projetos para a comunidade aos finais de semana. “Nossa intenção é aproximar cada vez mais a comunidade da escola, para que as pessoas possam usufruir e valorizar esse espaço”, concluiu. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade