Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2009

Torcida aposta na raça para acesso do CAP

O Clube Atlético Penapolense pode conseguir hoje, 7, o acesso para a  Série A-2 do Campeonato Paulista de Futebol. Para isto ocorrer, basta uma vitória simples contra o Pão de Açúcar, em jogo marcado para ás 10h00, no estádio da Rua Javari, em São Paulo. Três ônibus lotados de torcedores viajaram ontem a noite para São Paulo. O grupo, no apoio ao CAP, será reforçado por penapolenses que moram na capital.
Para os torcedores entrevistados pela reportagem, a raça será o ingrediente principal para que a equipe consiga a vitória e consequentemente o acesso. “O time tem que jogar com raça e amor a camisa”, observou o torcedor Leandro de Morais da Silva, que irá acompanhar a caravana de torcedores. Para ele, caso os jogadores sigam esta recomendação o acesso será certo. Opinião idêntica tem Renan Fidêncio, que já garantiu vaga na caravana rumo ao estádio “Conde Rodolfo Crespi”, conhecido como Rua Javari, na Mooca, na Capital Paulista. “O técnico precisa transmitir motivação para o elenco nesta partida decisiva”, recomendou. Em sua opinião, o elenco tem que se inspirar no esforço dos torcedores que viajarão 500 quilômetros para acompanhar o jogo e incentivá-los. “A Torcida Jovem (torcida organizada do CAP) sempre acreditou no potencial do time e mais uma vez estamos confiantes que retornaremos de São Paulo com uma das vagas para a Série A-2”, destacou Renan. Já para o torcedor e ex-jogador do próprio CAP na década de 1960, José Adalto Filipin, o “Cuca”, a tática é não ter medo do adversário. “Em campo serão 11 contra 11 jogadores”, justificou. Para ele, apesar da necessidade de ambas as equipes conseguir um resultado positivo, a cautela em não desguarnecer a defesa precisa ser uma das preocupações. “Será necessário ao time manter a determinação e buscar a vitória, custe o que custar”, recomendou Cuca. Também o presidente da Torcida Jovem, Wellington de Oliveira acredita que jogar com raça será um fator primordial para o CAP conseguir seu intento. O fator campo, já que o estádio do Juventus tem as dimensões pequenas, poderá ser favorável às pretensões do CAP, acredita o torcedor Genésio Buzembai. “O elenco precisa aproveitar toda a motivação dos torcedores em torno desta partida decisiva para conseguir a vitória. Além disso, será necessário demonstrar motivação dentro de campo e buscar o resultado que lhe interessa deste o primeiro minuto”, recomendou. Para Genésio, este será o jogo do ano ou talvez de toda existência do Pantera da Noroeste. “Os jogadores não podem desperdiçar esta grande oportunidade”, reconheceu. A equipe realizou o último treino no gramado do Estádio Municipal Tenente Carriço na manhã de sexta-feira e a tarde seguiu para Atibaia, onde ficou concentrada. A meteorologia prevê que não haverá chuva, porém o tempo ficará encoberto. (SRF)

CONFIRA FOTOS DOS TORCEDORES NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade