Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2010

Tiro de Guerra realiza solenidade para entrega de boinas e braçais

Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Com a presença do prefeito João Luis dos Santos, o Tiro de Guerra de Penápolis realizou no dia 23 deste mês, solenidade para entrega de boinas aos atiradores e braçais aos monitores que concluíram o curso de Formação de Cabos. No evento também foi entregue o diploma de “Amigo do TG” ao senhor Adão Rodrigues da Silva. Além dos familiares e amigos dos atiradores, a cerimônia também foi prestigiada pelo 1º Sgt Edmilson Soares da Silva e 2º Sgt André Januário da Cunha, respectivamente, Chefes da Instrução dos Tiros de Guerra de Promissão e Birigui. Seguindo a programação houve a entrada da tropa ao pátio de formaturas, canto da Canção do Exército, entrega de diploma de “Amigo do TG”, palavras do Chefe da Instrução, palavras do Prefeito Municipal e desfile da tropa. A fazer uso da palavra, o 1º Sgt Fogliatto justificou a entrega do diploma ao enfermeiro Adão Rodrigues da Silva. “Graças a boa vontade, dedicação, iniciativa e vontade de ajudar do Adão, resolvi várias pendências administrativas relacionadas a turma incorporada no corrente ano, como tipagem sanguinea e vacinação, por isso, por dever de justiça agradeço ao senhor Adão de forma solene pelos serviços prestados a esta instituição”, afirmou. Com relação a entrega de braçais aos monitores que concluíram o Curso de Formação de Cabos, o 1º Sgt Fogliatto disse que durante oito semanas foram ministradas instruções específicas para moldar o auxiliar do instrutor. “Vários obstáculos foram superados, pois as exigências impostas foram extremas, para que adquirissem as qualidades de um comandante de grupo. A recompensa de horas de instrução, exercícios práticos e avaliações, onde são agraciados com o braçal, distinção merecida e conquistada com sacrifícios. Já aos atiradores, o Chefe da Instrução disse que ao receberem a boina verde-oliva, símbolo do combatente, que seja como um troféu merecido após uma conquista, pois uma etapa da instrução militar foi superada, atingindo todos os objetivos previstos no Programa de Instrução. Foram enaltecidos os atiradores Bruno Domingues de Oliveira, Diego Guedes de Paula e Jean Marcel Camargo de Athayde, pelo destaque que obtiveram na verificação do aprendizado no primeiro semestre.

Sangue
Já no dia 17 de julho, 31 atiradores se dirigiram à Araçatuba para doação de sangue. Segundo o 1º Sgt Fogliatto, o ato também faz parte de um dos objetivos previstos no Programa de Instrução a ser cumprido pelos atiradores que é o de colaborar com ações comunitárias em benefício da comunidade.

Foto: Autoridades e familiares dos atiradores participaram da cerimônia

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade