Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2009

Tiro de Guerra participa do projeto “Nossa Bandeira, Escola de Civismo”

Detalhes Notícia

Através de iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com a Petrobrás, Correios e Exército Brasileiro, o Tiro de Guerra de Penápolis participou do projeto “Nossa Bandeira, Escola de Civismo”. O evento consistiu na entrega às escolas municipais de kits compostos por uma Bandeira Nacional, um Noticiário do Exército Especial (sobre os símbolos nacionais), um CD de hinos e revistas “O Recrutinha”. As escolas que receberam os kits foram as EMEFs Marcos Trench, Harume Kubota da Silva, Elza Nadai Silvino, Joana Helena de Castilho Marques e Darcy Aparecida Buranello Marin.
Segundo o 1º Sargento Gleberson José Batista Dias, chefe da instrução do TG local, desde 1971 é obrigatório o hasteamento solene da Bandeira Nacional em escolas públicas e particulares pelo menos uma vez por semana. “No entanto, muitas escolas não conseguem cumprir a norma, pois não possuem a Bandeira e o projeto “Nossa Bandeira, Escola de Civismo, visa atender exatamente essa demanda dos estabelecimentos de ensinos”, disse. A entrega dos kits ocorreu durante a solenidade em comemoração do Dia do Exército Brasileiro, comemorado em 19 de abril. O prefeito João Luís dos Santos, o secretário municipal de Educação Cledivaldo Donzelli, a chefe do serviço de Cultura, Mayra Maurício, além de professores e alunos das escolas contempladas participaram da solenidade que teve início com a apresentação da tropa ao Prefeito Municipal, seguindo-se o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, canto do Hino Nacional, leitura da Ordem do Dia, palavras do Chefe da Instrução e do Prefeito Municipal e, canto do Hino a Guararapes. (Redação)

Foto: Atiradores e alunos cantaram juntos o Hino Nacional Brasileiro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade