Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2018

Tiro de Guerra inicia novo projeto Atirador Mirim em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Meninos e meninas participam do projeto Atirador Mirim neste ano

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra – TG 02/027 – de Penápolis iniciou neste sábado (16) os trabalhos do projeto Atirador Mirim, que visa passar para crianças com idade entre oito e 11 anos, noções básicas de civismo e do trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro. 
Este ano, estão participando 65 crianças selecionadas pelas escolas de educação infantil do município e do estado. A novidade fica por conta da participação das meninas, que também foram selecionadas para participar do Atirador Mirim, mostrando a inserção feminina no Exército. 
No projeto, elas desenvolvem diversas atividades sócio-recreativas, culto aos símbolos nacionais, orientações e correções de atitudes a salutar a convivência em grupo através do respeito às individualidades pessoais.
De acordo com o comandante de instruções do TG, o sargento Egídio Moreira, o projeto tem se destacado na cidade como uma importante ação de valorização das crianças. “Estamos colocado em prática atividades que agreguem e despertem valores nas crianças, para isso, algumas atividades estão sendo vivenciadas por elas, despertando este senso de responsabilidade, respeito ao próximo e amor à pátria”, comentou. Na manhã de ontem algumas das atividades previstas já estavam sendo desenvolvidas. Além da postura, as crianças participantes desenvolviam atividades relacionadas ao Hino Nacional Brasileiro. 
A previsão é de que o projeto neste ano aconteça até novembro. “Este é um trabalho que tem gerado bons frutos dentro do Tiro de Guerra. Quando se desenvolve um projeto como este é possível ver as mudanças pelas quais a criança passa. Ela demonstra maturidade, despertando valores. Por isso, o projeto Atirador Mirim, se trata de algo que precisa ser mantido e, felizmente, a comunidade tem percebido esta importância e nos prestado grande apoio, fundamental para o bom andamento deste projeto”, ressaltou.
Apesar do reconhecimento sobre a importância da prática, o projeto ainda necessita de ajuda de empresários e pessoas que possam contribuir financeiramente com o Atirador Mirim. “Temos um apoio muito importante da Prefeitura de Penápolis e de alguns parceiros que sempre nos ajudam. Entretanto, para que desenvolvamos  um trabalho mais amplo e completo, são necessários investimentos que, muitas vezes, não conseguimos”, finalizou o sargento.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade