Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2011

Tiro de Guerra entrega boinas e braçais

DA REDAÇÃO

O Tiro de Guerra de Penápolis realizou na noite de quarta-feira, 22, em sua sede, solenidade de entrega de boinas aos Atiradores e braçais aos Monitores aprovados no Curso de Formação de Cabos. O evento foi prestigiado pelo prefeito João Luis dos Santos, o presidente da Câmara Municipal Nardão Sacomani, representantes do Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde, além de familiares dos Atiradores. Após a entrada ao pátio de formaturas, o Atirador Eduardo fez a apresentação da tropa ao prefeito João Luis dos Santos. Em seguida os Atiradores entoaram a Canção do Exército.

Amigo do TG
Ato seguinte foi a entrega do diploma “Amigo do TG” ao presidente da Câmara Municipal, Nardão Sacomani, em agradecimento a marcante colaboração prestada ao Tiro de Guerra. “É por dever de justiça que entrego este diploma ao Nardão em razão da valorosa colaboração que tem prestado a este órgão de formação da reserva, viabilizando a tão sonhada reforma de nosso TG”, disse o Sub-Tenente Fladimir Fogliatto, Chefe da Instrução. Nardão foi Atirador em Penápolis no ano de 1988 e foi promovido a graduação de Cabo ao final do ano de instrução.  

Destaque
Na seqüência o Sub-Tenente Fogliatto fez a entrega de uma medalha de Honra ao Mérito ao Atirador Wellington Inácio dos Santos Cardoso, eleito destaque na verificação do aprendizado no 1º semestre, por ter demonstrado alto grau de perseverança, caráter e disciplina militar, camaradagem e espírito de liderança. “O Atirador Wellington, desde que foi matriculado tem demonstrado responsabilidade, pois nunca faltou ou chegou atrasado; dedicação, pois mesmo não sendo o vencedor liderou seu grupo de combate na arrecadação de agasalhos e vontade, pois auxilia este Instrutor na execução das instruções”, disse o Chefe da Instrução.

Braçais
Na solenidade, os Monitores Bruno Alves de Oliveira, Carlos Eduardo de Oliveira Júnior, Danilo Victor Cerino dos Santos, Gabriel Ianella Cordeiro, Lucas Meira Alonso Martin, Nickolas Gabriel Souza de Camargo, Roger Gustavo Marques da Silva, Thiago Gabriel Simão Novais, Vinicius Simões Marques e Wendell Pinheiro Vitório, receberam braçais por terem concluído com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos iniciado em abril e com duração de oito semanas, onde foram ministradas instruções específicas para moldar o auxiliar do Instrutor. “Vários obstáculos foram superados, pois as exigências impostas foram extremas para que adquirissem as qualidades de um Comandante de Grupo”, afirmou o Sub-Tenente Fogliatto.

Boinas
Na seqüência os padrinhos e madrinhas fizeram a entrega de boinas aos Atiradores. Ao dirigir a palavra aos presentes, o Sub-Tenente Fogliatto disse que a boina é o símbolo do combatente e tida como um troféu merecido após uma conquista. “Vocês venceram uma etapa da instrução militar, onde todos os objetivos previstos até o momento no Programa de Instrução foram alcançados. “Nossa caminhada chega em sua reta final, com novos desafios e será fundamental manterem a disciplina e perseverança até aqui demonstradas”, concluiu.

Encerramento
O Sub-Tenente Fogliatto ressaltou ainda o apoio do prefeito João Luis dos Santos, que também é reservista, e das secretarias municipais ao TG e parabenizou o Chefe do Executivo pelo transcurso de mais um aniversário. Após o pronunciamento das autoridades aconteceu o desfile da tropa e na seqüência uma pequena confraternização entre todos os presentes.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade