Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2013

Tiro de Guerra de Penápolis realiza muitas atividades

Divulgação
Detalhes Notícia
O TG esteve na praça Carlos Sampaio Filho comemorando o Dia do Soldado e da Independência

DA REDAÇÃO

 

O Tiro de Guerra de Penápolis tem realizado e participado de muitas atividades na cidade, sempre em cumprimento ao Plano Padrão de Instrução da 2ª Região Militar. Comandados pelo Sub-Tenente Soares, os Atiradores matriculados no corrente ano participaram no dia 7 de setembro de ato cívico em comemoração ao Dia da Independência na praça Carlos Sampaio Filho. Dois dias antes, todo o efetivo do TG e as crianças do Projeto "Atirador Mirim", visitaram as EMEFs Elza de Nadai Silvino, Armelindo Artioli e Joana Helena de Castilho Marques.

O objetivo das visitas foi comemorar a Semana da Pátria, reforçando o sentimento de patriotismo das crianças e o culto aos Símbolos Nacionais. Outra finalidade da atividade foi apresentar o Pelotão Mirim. A solenidade foi composta de Incorporação da Bandeira, canto do Hino Nacional, Brado dos Atiradores, Desfile da Tropa e palavras do ST Soares. Durante a Semana da Pátria, o Tiro de Guerra abriu as suas portas para a visita de outras escolas do município.

 

Dia do Soldado

No dia 23 de agosto o efetivo esteve novamente na praça Carlos Sampaio Filho para comemorar o Dia do Soldado. Além de autoridades do município, o evento foi prestigiado pelos alunos da OCEU e as crianças do Lactário Dília Ribeiro.

A formatura contou com a Incorporação da Bandeira, apresentação da Tropa pelo Monitor 20 Rodrigues, canto da Canção do Exército, leitura da Ordem do Dia do Exmo Sr Gen Ex Enzo Martins Peri – Comandante do Exército, palavras do ST Soares e de Thiago Hidalgo (representante do Prefeito Municipal) e encerrando a solenidade a tropa desfilou juntamente com o Pelotão Atirador Mirim.

Dia dos Pais

Já no dia 18 de agosto, o Tiro de Guerra realizou um churrasco de confraternização em comemoração ao Dia dos Pais, com a presença dos familiares dos Atiradores e amigos do TG. Cerca de 250 pessoas compareceram na sede do estande de Tiro, onde foi servido um churrasco (costelão de fogo de chão). O evento foi coroado de pleno êxito e teve competições com a participação dos Atiradores com seus pais – tiro de FAC/Desmontagem e Montagem do Mosquetão – embaixadinha – arremesso cesta de basquete – truco e chute no pneu. A atividade serviu ainda para estreitar os laços de amizade entre os familiares dos Atiradores. O Chefe da Instrução e demais integrantes do TG, agradecem a todos que participaram do evento e principalmente aos que de uma forma ou de outra contribuíram ou ajudaram na realização do mesmo. (PHS)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade