Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2018

Tiro de Guerra de Penápolis realiza dispensa de atiradores

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Mais de 120 jovens participaram da cerimônia de dispensa do Tiro de Guerra 02-027

O Tiro de Guerra 02-027 realizou na última quarta-feira (29) a cerimônia de dispensa dos atiradores. O ato cívico foi realizado pelo 1º Sargento e Chefe de Instrução do TG de Penápolis, Egídio Moreira Neto e pelo 1º Tenente e Delegado do Serviço Militar de Penápolis, José Amarildo Theodoro. 
O secretário municipal de Esporte, Paulo Henrique Sanchez, representou o prefeito Célio de Oliveira, também diretor do TG e presidente da Junta do Serviço Militar.
O Tiro de Guerra conta com o apoio e suporte da Prefeitura de Penápolis. Em todo o estado de São Paulo, apenas 70 municípios possuem TG. Na cerimônia, 128 jovens foram dispensados, após o processo de seleção realizado em agosto para os atiradores que servirão em 2019. 
O Tenente Amarildo explicou que de cerca de 2 milhões de jovens que se alistam em todo país, apenas 5%  são incorporador no serviço militar. “Por isso, os jovens dispensados não devem ficar frustrados por não terem permanecido. Eles devem buscar outras formas de servir a pátria, como os concursos públicos”, afirmou. 
Representando o prefeito Célio de Oliveira, o secretário de Esporte, Paulo Henrique Sanchez, destacou que o patriotismo deve ser uma influência aos jovens de hoje. “São vocês, os jovens, que no futuro terão posições de destaque, sendo prefeitos, vereadores, oficiais do exército, representando o país. Por isso, é fundamental o compromisso assumido neste momento”, enfatizou.
Durante o ato cívico, os atiradores dispensados fizeram o juramento à bandeira.  A partir desse momento, os jovens estão em dia com suas obrigações militares. O documento de reservista é fundamental para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho, assumir cargos públicos, obter documentos, entre outros direitos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade