Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/01/2007

Tiro-de-Guerra: Conscritos passam por fase de Designação

Detalhes Notícia

Os jovens penapolenses nascidos no ano de 1.988 e que passaram pela 1ª etapa da seleção em agosto do ano passado, retornaram ontem, 11, à sede do Tiro-de-Guerra para a fase de designação.

Nesta etapa, os conscritos tomaram conhecimento de sua situação militar, após os dados enviados para o Serviço de Informática da 2ª Região Militar terem sido tabulados e os alistandos classificados por ordem de necessidade.

O programa de informática da 2ª Região Militar colocou na relação de excesso 124 jovens. Estes já fizeram o juramento à Bandeira e requereram o Certificado de Dispensa de Incorporação, devendo receber o documento definitivo nos próximos dias.

Outros 170 jovens continuarão o processo e retornarão ao TG no dia 22 de fevereiro para a Seleção Complementar. Esta fase, segundo o 2º Sargento Gleberson José Batista Dias – Chefe da Instrução da unidade local, visa definir os 100 atiradores que serão matriculados no dia 1º de março. “Na Seleção Complementar será realizada nova entrevista com os alistados para detectar possíveis óbices que possam impedir a prestação do Serviço Militar. Problemas médicos, sociais ou de matrícula em faculdades fora da região serão analisados individualmente”, disse.

O índice de faltosos na apresentação de ontem foi baixo, no entanto, o 2º Sargento Gleberson alerta aqueles que por qualquer motivo não puderam comparecer para que procurem o TG o mais breve possível para tomar conhecimento de sua situação. Os jovens que não se apresentarem serão considerados Refratários e ficarão vinculados a classe de 1.989. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade