Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2010

Tiro de Guerra conclui ano de instrução

Divulgação
Detalhes Notícia
Turma de Instrução que concluiu o Serviço Militar Inicial

DA REDAÇÃO

Solenidade realizada sexta-feira, 26, na sede do Tiro de Guerra de Penápolis, encerrou o ano de instrução da turma de Atiradores que prestou o Serviço Militar Inicial no corrente ano. As atividades na unidade militar tiveram início no dia 1 de março com 50 Atiradores, no entanto, 44 receberam o Certificado de Reservista de 2ª Categoria. No total eles cumpriram 480 horas de instrução. Além de familiares dos Atiradores, compareceram a cerimônia o prefeito municipal João Luís dos Santos, o 2º Tenente PM Fernando da Cunha Bachiega, o vereador Caíque Rossi, o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Sargento Bombeiro Campanholi, entre outros. Após a entrada ao pátio de formaturas, a tropa foi apresentada ao prefeito João Luís. Ato seguinte foi a entrada da Bandeira Nacional e perante ela os Atiradores assumiram o compromisso de dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria e defender suas instituições. O juramento foi selado com o canto do Hino Nacional e desfile em continência a Bandeira Brasileira. Após receberem os Certificados de Reservistas de seus familiares, os Atiradores ouviram as palavras do 1º Sargento Fladimir Fogliatto – Chefe da Instrução e do prefeito João Luís dos Santos. A cerimônia foi encerrada com o canto da canção do Exército e com o último brado fora de forma.

Cabos
Durante a solenidade foram promovidos a graduação de Cabos da Reserva de 2ª Categoria, por terem concluído com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos, os Monitores Junior Trindade Gastaldi, Francis Donizetti Santana Gobbo, João Fernandes Leal Sanches, Daniel Wellington Cerino dos Santos, Gustavo Aparecido Machi, Lucas Fernando de Oliveira Bolline e Luiz Fernando da Silva.    

Honra ao Mérito
Receberam Diploma de Honra ao Mérito, por terem se distinguido pela assiduidade, pontualidade, camaradagem, respeito, correção de atitudes e pelo amor ao uniforme, os Atiradores Allan Donizetti da Silva, Bruno Domingues de Oliveira, Cleberson Campana de Souza, Cristian Garcia da Silva, Danilo José de Oliveira, Deirik de Oliveira Madureira, Diego Guedes de Paula, Eduardo Theodoro Fernandes, Fabrício André Lopes, Gustavo Aparecido Machi, Heitor José da Silva Oliveira, Igor Tessari Ortiz, Jean Marcel Camargo de Athayde, Lucas Fernando de Oliveira Bolline, Junior Trindade Gastaldi, Luiz Fernando da Silva, Renan de Souza Gonçalves e Willian Pereira Borges.

Tiro ao Alvo
O Atirador Gustavo Aparecido Machi recebeu Diploma e Medalha por sido o campeão do Concurso de Tiro ao Alvo realizado durante o ano.

Aptidão Física
Diploma foi entregue ao Atirador Deirik de Oliveira Madureira por ter tido o melhor desempenho nas instruções de Treinamento Físico Militar e pelos resultados obtidos nos testes de avaliação física.

Praça Mais Distinta
O Atirador Junior Trindade Gastaldi recebeu o Diploma de “Praça Mais Distinta” por sua educação, camaradagem, disciplina, responsabilidade, caráter e conduta irrepreensível durante o ano de instrução. Um quadro com sua foto passará a fazer parte da Galeria do TG para que sirva de exemplo às futuras classes de Atiradores.

Referência Elogiosa
O 1º Sargento Fladimir Fogliatto enviou para publicação em Boletim Interno da 2ª Região Militar de São Paulo, referências elogiosas aos Atiradores Junior Trindade Gastaldi, Diego Guedes de Paula e Ricardo Diniz Oliveira. Gastaldi destacou-se como Comandante da Tropa e na execução das missões e serviços com acerto e propriedade, tanto no horário das instruções como em atividades complementares. O Atirador Guedes foi elogiado pelo excelente desempenho como armeiro do TG, onde se dedicou a aprender e executar as tarefas a ele destinadas, no intuito de oferecer o melhor controle e serviço aos integrantes do TG no tocante a reserva de armamento. Já o Atirador Diniz destacou-se pela lealdade e dedicação ao serviço, manifestando em várias ocasiões o patriotismo, o espírito de corpo, o entusiasmo com que cumpria as missões recebidas.

Cumprida
Na avaliação do 1º Sargento Fladimir Fogliatto, Chefe da Instrução do TG, todos os objetivos foram alcançados no ano de instrução. “Os Atiradores aprenderam a conviver em grupo, com disciplina, respeito e justiça, redescobrindo o verdadeiro sentido da palavra civismo”, disse. O 1º Sgt Fogliatto dividiu o êxito das instruções com as pessoas e entidades que colaboraram com o TG, entre eles, as secretarias municipais e o prefeito João Luís dos Santos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade