Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2010

Tiradentes: Sargento José Carlos de Oliveira recebe Medalha

Detalhes Notícia

O sargento da Polícia Militar, José Carlos de Oliveira, recebeu anteontem a Medalha Tiradentes, em solenidade realizada pela Câmara Municipal de Penápolis.  A entrega  foi feita através do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), do sub-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araçatuba, major Wilson Carlos Braz, do comandante da 2ª Companhia  da Polícia Militar de Penápolis, capitão Luis Antonio Clarete de Araújo, do comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar, tenente Flávio Augusto Bachiega  Zambrosi e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), João dos Santos, o Jaó. O evento contou com apresentação da banda do Batalhão da PM de Araçatuba. Com 24 anos de dedicação à Polícia Militar, José Carlos foi destacado como exemplo de policial. Teve sua indicação para a homenagem pelo comando da PM e definição pelo CONSEG. A instituição da Medalha Tiradentes aconteceu por meio de projeto do vereador Joaquim da Delegacia.

Vida
José Carlos de  Oliveira é filho do policial militar José  de Oliveira  e de Maria Gomes de  Oliveira. Nasceu dia 23 de agosto de 1964 em Cafelândia. É o primogênito numa família de três irmãos: José Carlos, Célia e Eliane.Veio para Penápolis quando tinha 8 meses de vida. Cursou o primário na Escola Luiz Chrysóstomo de Oliveira, o ginásio na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho e o colegial na Escola Adelino Peters. Bom aluno na escola, começou  a trabalhar cedo pela Polícia Mirim, comandada por seu pai. Três anos após servir ao Tiro de Guerra, ingressou na Polícia Militar, em 1986, através do curso de Formação de Soldados no Centro de Formação de Soldados na capital paulista. Preocupado com o aperfeiçoamento profissional, participou  de vários cursos, como de Cabos, Sargentos e   Força Tática. No exercício das funções de comandante  de Grupo de Patrulha do Rádio Patrulhamento, José Carlos conduz com extrema competência  sua equipe de policiamento, a qual  em 2009 foi a que mais abordou  transeuntes em via pública e a que mais fiscalizou veículos e motocicletas. Também foi a equipe que apresentou o maior número de prisões  em flagrante delito, com dezessete indivíduos presos  e oito adolescentes apreendidos. Entre as ocorrências de destaque, sargento José Carlos, conseguiu sucesso no atendimento a vítimas de um roubo que ainda eram retidas pelos criminosos. Em outra situação, mesmo num dia de descanso na PM,  perseguiu e prendeu um rapaz armado, autor de roubo. Casado com Elizabete da Silva  Oliveira, possui um filho: Danilo, 19 anos. Imprensa/Câmara

Foto: Sargento José Carlos de Oliveira é destacado como exemplo de policial

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade