Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2007

Tiradentes destaca fortalecimento do Curtume Atlântica

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), afirmou anteontem que o Curtume Atlântica de Penápolis deverá aumentar ainda mais as suas linhas de produção. Segundo seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, a empresa da cidade recebeu praticamente todos os maquinários da unidade de Guarulhos. “A intenção do Curtume Atlântica é por em funcionamento em Penápolis toda a estrutura trazida de Guarulhos. Maquinários estão sendo adaptados e um barracão sendo construído aqui no Curtume Atlântica da nossa cidade”, afirmou Cláudio Tiradentes. “70% da parte de pintura do Curtume Atlântica, que era feita em Guarulhos vem para Penápolis”.

Sobre questionamentos de demissões pela Curtume Atlântica, Tiradentes disse que já houve novas contratações num processo de reformulação da empresa. “A expectativa é de que cresça bastante o número de empregos em Penápolis através do Curtume Atlântica”.

 

Fatec

Cláudio Tiradentes tenta por meio do deputado federal Júlio Semeghini e do deputado estadual Roque Barbiere a conquista  de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) para Penápolis. Entre as justificativas para o atendimento ele aponta que a região ainda não possui nenhuma Fatec e possui demanda pela unidade. “Inúmeras usinas de álcool e açúcar estão no nosso município e micro-região e este contexto altamente favorável , do ponto de vista do crescimento sócio-econômico, poderia ser amplificado e potencializado  com a instalação de uma Fatec”.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o engenheiro e professor Éder Fonzar Granato pela sua posse como presidente da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) – (propositura do vereador Roberto Calez), e para o servidor estadual Valter Carvalhal Gomes, pelo seu exemplo de amor e carinho dedicados já há 10 anos para a escola Augusto Pereira de Moraes (propositura do vereador Jorge Amorim).

 

Abandono

O vereador Nardão Sacomani (DEM), solicitou à Vigilância Sanitária e Epidemiológica a fiscalização de uma casa com construção inacabada e sem cuidados  na Avenida Eduardo de Castilho, na frente da Igreja Congregação Cristã no Brasil. Segundo reclamações de moradores da região, o local está abandonado há mais de 10 anos. Com mato na frente, a casa representa grandes riscos de proliferação de ratos, morcegos e pernilongos. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade