Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2007

Tiquinho questiona viagem de comitiva para o Maranhão

A Câmara Municipal de Penápolis, a pedido do vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, requereu segunda-feira à administração municipal informações sobre viagem de uma comitiva da prefeitura ao Estado do Maranhão. O tucano questiona o motivo do longo deslocamento em caráter oficial, quantidade de pessoas do grupo e custos. Segundo ele, a viagem seria feita de avião por integrantes da Secretaria Municipal de Educação. “Somos totalmente favoráveis à reciclagem e aperfeiçoamento do funcionalismo público, sobretudo numa área de grande importância como é a Educação. Entretanto, num momento em que a administração municipal prega a existência  de parcos recursos para reformas e ampliações  de creches e outras unidades escolares do município, gostaríamos de entender  a natureza desse evento em local tão distante como é o Maranhão, o que certamente causa grandes despesas”, relata Tiquinho no requerimento.

O vereador Mauro Olympio (DEM), manifestou estranheza para a viagem da comitiva oficial ao Maranhão, considerado por ele com um sistema de Educação inferior ao de São Paulo. “Dessa forma, o que o pessoal da Educação de Penápolis vai buscar o que no Maranhão?  Espero que não seja verdade”, disse o democrata.

 

Moção 

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o policial militar Wilson Carlos Braz pela sua promoção a major subcomandante  do 52º Batalhão da Polícia Militar do Interior em São José do Rio Preto (propositura do vereador Mauro Olympio); Moção de Congratulação para os adolescentes Matheus Cotulio Bossa e Valmir Bernardino dos Passos Júnior pela aprovação na seleção para treinamento nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube (propositura do vereador Zezinho Leiteiro), e Moção de Congratulação para o Ministério Público do Estado de São Paulo pela  realização de investigações sobre as regionais  de Presidente Prudente, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)  (propositura do vereador Roberto Calez).

 

Licença

O vereador afastado Roberto Torsiano (PT), requereu prorrogação de 274 dias da sua licença na Câmara Municipal. Com o novo pedido, seu afastamento vale até 29 de fevereiro de 2008. Afastado da vaga de vereador, sem remuneração, para dedicar-se à superintendência da Santa Casa de Penápolis, Torsiano vem sendo substituído na Câmara Municipal por Zezinho Leiteiro. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade