Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2006

Tiquinho pede reajuste para funcionários da Santa Casa

Aproximadamente três anos sem reajuste salarial, os funcionários da Santa Casa de Penápolis estão tendo a defesa desse benefício através do vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho. Em documento encaminhado ao prefeito João Luís dos Santos (PT), o tucano questiona se existem estudos e discussões  para que o dissídio dos funcionários do hospital não fique mais um ano sem atendimento. “É uma situação que traz sempre muito desconforto e intranqüilidade para os funcionários da Santa Casa e suas famílias. Não podemos deixar de discutir a fundo esta questão, que é sempre bastante problemática, pois nos últimos anos os funcionários aguardaram  ansiosos  por uma solução sem obter retorno”. Tiquinho também que alerta que a falta de concessão de reajuste dá abertura para mais processos contra a Santa Casa pelos próprios funcionários. O vereador Mauro Olympio (PFL), disse que acredita no compromisso feito pelo prefeito João Luís dos Santos logo após a sua eleição para o cargo de que melhoraria a remuneração dos funcionários da Santa Casa e concederia cesta básica. O pefelista também manifestou confiança para o empenho do superintendente da Santa Casa, Roberto Torsiano, em respeitar e melhorar os direitos da mesma categoria.

O vereador Zezinho Leiteiro (PT), culpou a última administração municipal pelos atuais problemas e dificuldades financeiras da Santa Casa de Penápolis. Ele citou dívidas, gastos e empréstimo no nome dos funcionários para pagamento do 13º dos funcionários.

 

Animais

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva (PDT), o Carlão, indicou à administração municipal medidas contra a presença de bovinos  em vias públicas e em terrenos do Residencial Rosa Alberton. “Existe uma necessidade urgente de se adotar providências  com relação a esta situação, que a cada dia se agrava mais. Proprietários de bovinos  deixam seus animais pastarem livremente pelas ruas e terrenos do Rosa Alberton, e os terrenos do mesmo bairro também precisam de limpeza. Os moradores estão alarmados  com o crescimento de focos de carrapatos nas residências, ensejando um grande risco à saúde da população, sobretudo das crianças”.

 

Trânsito

O vereador Nardão Sacomani (PFL), reiterou indicação para a implantação de mão única de direção nas Ruas Altino Vaz de Mello (no sentido Avenida São José  com destino a Avenida Santa Casa) e  Mário Sabino (sentido inverso) ao primeiro. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, indicou o recapeamento asfáltico da Avenida Santa Cruz do Avanhandava, Praça da Imprensa e Rua Campos Salles, no bairro Cecap. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade