Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2012

Tiquinho pede medidas contra formação de lixão na estrada da Bahia

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Estrada da Bahia recebe descarte inadequado de lixo

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), reiterou  solicitação  à administração municipal para a adoção de medidas para acabar com a formação de um lixão na Estrada da Bahia, a  200 metros da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Apesar de uma faixa contra o despejo, o local  registra grande acúmulo de lixo, principalmente doméstico. O problema voltou a ser  reclamado por  Tiquinho com relatos do munícipe Noel Eduardo Dias. O descarte inadequado acontece com maior intensidade nos finais de semana, no trânsito de usuários de ranchos na região. O lixão formado causa mau cheiro e se esparrama nas imediações. Situação semelhante também é registrada na estrada Francisco Salla.
Uma das alternativas sugeridas por Noel Dias é a colocação de uma caçamba com divisórias  para lixo doméstico e reciclável pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep).
Tiquinho considera que o fim do lixão na Estrada da Bahia demanda um conjunto de ações. “Simplesmente colocar faixa e limpar o local não resolve. É necessário ter caçamba ou algo semelhante e fiscalização por determinados períodos. Quero ressaltar a preocupação do senhor Noel, o que certamente contribui para o meio ambiente”.

Trânsito
Tiquinho também indicou à Comissão Municipal de Trânsito a transformação da Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, em mão única de direção, no trecho entre a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira até a Rua Altino Vaz de Mello, no sentido bairro/centro. A proposta tem o objetivo de evitar acidentes.
Outro pedido de Tiquinho busca a instalação de dois redutores de velocidade na Av. Avelino Bilche Filho, no Jardim Del Rey; calçamento na frente das hortas do Jardim Panorama e do Parque Monreal, e de todas as áreas do município na Rua do Mineiro e no Jardim Del Rey.

Rotatória
O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luiz” (PSDB), pede melhorias na sinalização  da rotatória  da Estrada Irmãos Buranello, na entrada do Jardim Esplanada, e reparos nas calçadas dos trechos de áreas do município Residencial Sílvia Covas. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade