Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2007

Tiquinho defende contratação de fono para estudantes

Com o objetivo de ajudar as crianças de 1ª a 4ª séries em casos de dificuldades de aprendizagem,  o   vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, atua junto à administração municipal pela contratação de um fonoaudiólogo. Segundo o tucano, já foi realizado concurso público para essa medida que ainda não se efetivou. Tiquinho diz que o antedimento na área de fonoaudiologia oferecido atualmente através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), por meio de apenas uma profissional, tem sobrecarga com abrangência a Penápolis e micro-região. “Necessitamos de um profissional de fonoaudiologia  para atendimento exclusivo  às crianças do ensino fundamental. Muitos destes alunos possuem problemas de distúrbio de aprendizado e carecem  de acompanhamento fonoaudiólogo, na maioria das vezes por um longo período. Trata-se de uma cobrança em colaboração à Educação do município ”, afirma o vereador.

Tiquinho requereu ao prefeito João Luís dos Santos (PT), a data da realização do último concurso para fonoaudiólogo, o motivo da não contratação e  a previsão de convocação do profissional aprovado.

 

Cães

O vereador Mauro Olympio (DEM), questiona a administração municipal sobre a fiscalização da lei municipal nº. 1213, de 15 de abril de 2004, que estabelece regras de segurança para posse e condução responsável de cães. Ele pede informações se a prefeitura está atenta a esses cuidados e para quem a população pode fazer denúncias do descumprimento da lei. “Todos os dias tomamos conhecimento através da grande imprensa , de inúmeros acidentes com cães de grande porte. A fim de evitar que os mesmos problemas possam ocorrer em Penápolis, principalmente  em locais de grande concentração, como na Marginal Santa Leonor, apelamos para que o Executivo esteja atendo sobre a lei nº. 1213”.

 

Cultura

O vereador Cláudio Tiradentes (PR), requereu à Secretaria de Estado da Cultura a contemplação  da Regional de Cultura de Araçatuba  com as oficinas culturais, o que beneficiaria Penápolis. Ele destaca que as oficinas culturais têm como finalidade  capacitar agentes multiplicadores  na área das linguagens artísticas  e da gestão cultural, ofertar atividades culturais à população e desenvolver uma política  de formação  que seja inclusiva e de estímulo à cultura paulista.

 

Piscinas

O vereador Nardão Sacomani (DEM), cobra esclarecimentos da administração municipal sobre o fechamento aos domingos, das piscinas do Centro de Lazer do Trabalhador. “Para surpresa e decepção de diversos usuários, as piscinas foram fechadas  sem nenhum aviso ou qualquer explicação”, diz o democrata. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT), pediu relatório dos gastos da administração municipal  com a empresa Exatec (Assessoria de Segurança  Ocupacional e  Gestão Ambiental), no período de janeiro de 2006 a agosto de 2007. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade