Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2007

Tiquinho cobra limpeza de creche do Jardim Eldorado

Detalhes Notícia

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, pediu à administração municipal a limpeza da área externa da creche do Jardim Eldorado. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, ele reclamou que o terreno da unidade estava com grande parte tomado por mato que poderia até machucar os alunos por causa de espinhos. Tiquinho lembrou que a estrutura geral da creche do Jardim Eldorado demanda cuidados. “Dentro da creche já havia problemas, agora a área externa também fica prejudicada”.

Tiquinho ainda defendeu a limpeza e reparos na Praça Yumiko Arikawa, no Jardim Del Rey. Além de mato, inclusive ao lado de um ponto de ônibus, o espaço está com sua placa de identificação quebrada por ação de vândalos. Outra atuação de Tiquinho busca a urgente ligação da iluminação dos postes no acesso ao bairro São Francisco pela Rua José Pinto de Almeida. Ele relata que duas outras opções de entrada e saída desse novo conjunto habitacional, através da estrada vicinal Kemil Rahal e  pelo prolongamento da Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins também apresentam  o mesmo tipo de problemas com agravante de existência de cães ferozes em chácaras.

 

Asfalto

O vereador Nardão Sacomani (DEM), reiterou indicação para o recapeamento asfáltico  do bairro Cidade Jardim e solicitou  a construção de bacia de escoamento em quatro pontos:   esquina da Avenida Antonio Silveira Mello com a Rua Alípio Lopes das Neves, esquina da Avenida Irmãos Latorre com a estrada do Pereirinha,  esquina da Rua Alípio Lopes da Neves com a Rua Orlando Parente e na esquina da Avenida Joaquim José Cheida com a Rua Agostinho Alves Penteado (inclusive sinalização), no Jardim Eldorado. Nardão também indicou  tapa buracos na Rua Sócrates Makrakis, no Jardim Eldorado e no bairro São Joaquim.

 

Poeira

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), fez diversas indicações em benefício do bairro São Francisco:  passagem de caminhão pipa do Daep para molhar periodicamente as ruas sem pavimentação asfáltica, apreensão de animais soltos, limpeza  dos terrenos baldios ao seu redor, sinalização das vias públicas e melhora da iluminação pública, e colocação de redutores de velocidade  nos  acessos pela Rua José Pinto de Almeida  e estrada Kemil Rahal. Tiradentes também pediu informações ao prefeito João Luís dos Santos  sobre o que está sendo feito  para que seja concluída a  pavimentação asfáltica do bairro São Francisco. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou a instalação de lixeiras nas calçadas da creches municipais e a reforma geral do playground  no Parque Maria Chica.

 

CISA

O vereador Roberto Calez (PT), requereu informações sobre a compra de medicamentos  pelo CISA nos anos de 2005 e 2006 com encaminhamento desses produtos  para Avanhandava. Ele também questiona o número de contratados  para cargos de confiança no mesmo período  e relatório sobre as demissões e contratações pela nova administração do serviço.

 

Verba

Cláudio Tiradentes requereu ao deputado estadual Roque Barbiere a viabilização de emendas orçamentárias  de R$ 30 mil, a título de subsídio social , para a Associação Vila da Infância  e Casa Anjo da Guarda. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade