Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2014

Tiquinho cobra criação de Ecoponto para região do bairro Cidade Jardim

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Lixo jogado na região do bairro Cidade Jardim gera reclamações

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu segunda-feira informações à administração municipal sobre a previsão de implantação de um Ecoponto na região do bairro Cidade Jardim. O tucano tem feito intensa cobrança para a realização do atendimento. Em discurso segunda-feira, na tribuna da Câmara Municipal, ele afirmou que a situação do lixo no bairro Cidade Jardim chegou ao limite.  Trecho no final da Av. Orestes Soares, sem pavimentação asfáltica, recebe o descarte indevido de lixo e entulho. “Não é de hoje que cobramos a abertura de um Ecoponto na região. O Daep abriu licitação  entre setembro e outubro do ano passado, mas nenhuma empresa se interessou pela obra.  Novas ações precisam ser tomadas urgentemente para atendimento ao bairro Cidade Jardim”, discursou Tiquinho.
O vereador Fábio Pereira, o Fabinho (PSDB), também defendeu a criação do novo Ecoponto. “A região do Bairro Cidade Jardim tem uma demanda muito grande e de fato precisa do Ecoponto”.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), disse que além do bairro Cidade Jardim,  necessitam  de um ponto adequado para descarte de entulho, a Vila Santa Terezinha e o bairro Sílvia Covas. O petista considerou que a distância é muito grande nestas regiões para acesso a outros Ecopontos.
O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz (PSDB), opinou que o município de Penápolis entra em contradição quando destaca o sucesso no saneamento básico e deixa a formação de lixão no bairro Cidade Jardim. “É preciso que o bairro seja olhado com mais carinho pela administração municipal, especialmente com relação as valetas, o mato na via principal e o Ecoponto”.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), pediu que junto com a construção do Ecoponto nos bairros Cidade Jardim e Sílvia Covas, a administração municipal viabilize rigorosa fiscalização contra o descarte indevido de entulho e lixo. Ele citou  preocupação que na Estrada do Córrego Grande, acima da captação de água, houve retorno de descarte de vários tipos de lixos e até animais mortos no local.
O vereador  Lucas Casella (PROS), defendeu a realização de campanhas de conscientização da população sobre como proceder com o lixo. “Que as pessoas comecem a pensar que a cidade é delas, que o  que é público é delas e que quando não se não trata  bem o que é delas, acaba acontecendo este tipo de problema do lixo”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade