Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2017

Thiago Mazucato deixa Secretaria de Comunicação após insatisfação

DA REPORTAGEM

O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Penápolis, Thiago Mazucato, pediu sua exoneração do cargo na tarde da última terça-feira (14) alegando que não estaria satisfeito com a atual gestão do Prefeito Rubens Bertolini (SD) e também sobre a falta de apoio prestada à sua secretaria. Mazucato ficou à frente da Secom por quase dois meses e fui um dos colaboradores na futura implantação de um Diário Oficial do Município na versão digital. O ex-secretário afirmou que um dos principais motivos que o fez desistir da pasta foi a forma como a atual gestão vem conduzindo a política na cidade. Mazucato chegou a citar que Bertolini perdeu a “noção” do que é ser interino. “O governo, mesmo que interino, necessita, sim, de bons projetos, mas é preciso saber a forma como agir, não fazendo ações definitivas”, afirmou. Além disso, ele destacou também que não vinha tendo um respaldo em sua secretaria e que a pasta, em muitas ações, não era nem consultado. “Não existe a concepção do que é a Secom e da importância da Secretaria no relacionamento com a imprensa. Infelizmente a situação não me agradava mais, então preferi sair”, disse. Thiago revelou que primeiro protocolou seu pedido de exoneração e que somente depois conversou com Bertolini. “Acho que ele já esperava isso. Por não concordar com determinadas atitudes e situações, meus trabalhos passaram a ser desnecessários, por isso a notícia não foi recebida com surpresa”, comentou. 

Diário Oficial
Em seu último dia como secretário, Mazucato divulgou a criação do Diário Oficial do Município de Penápolis. A novidade será lançada nos próximos dias e utilizará uma plataforma online através de site da prefeitura. A ideia na iniciativa é a de promover mais agilidade e transparência sobre os atos oficiais da prefeitura, fornecendo uma ferramenta acessível à população. “Fui para a cidade de Araraquara recentemente conhecer o projeto que foi implantado naquela cidade, que nos serviu de modelo”, destacou. A ideia é a de que a nova plataforma online ofereça todos os atos oficiais publicados desde 1º de janeiro deste ano. Os atos do Daep e da Emurpe continuam sendo publicados em seus sites e também na imprensa local.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade