Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2018

TG: Vice-prefeito Feltrin participa da recepção dos atiradores

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Vice-prefeito Feltrin, entre outras autoridades, prestigiou o evento

Em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (16), no Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis, os 50 novos atiradores da turma de 2018 foram recepcionados pelo Exército Brasileiro, e de forma simbólica tiveram suas inscrições no serviço militar efetivadas.
O evento foi realizado mesmo debaixo de chuva e contou com a presença do 1º Sargento e Chefe de Instrução do TG de Penápolis, Egídio Moreira Neto; o 1º Tenente José Amarildo Theodoro, Delegado do Serviço Militar de Penápolis; o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, representando o prefeito Célio de Oliveira (diretor do TG e presidente da Junta do Serviço Militar), além de demais autoridades e familiares dos atiradores.
“Cada atirador carrega o sobrenome de seus pais e familiares no peito, cabendo a cada um, a responsabilidade de dar sequência a essa história. Meu sobrenome acabou virando nome, pois hoje praticamente todos me chamam de Feltrin, na qual tenho muito orgulho, pois esse sobrenome não representa somente a mim, mas toda a minha família”, afirmou emocionado o vice-prefeito de Penápolis.
O 1º Tenente Amarildo, enfatizou que apenas 5% daqueles que se alistam no Serviço Militar, acabam sendo incorporados.“O Exército Brasileiro é atualmente uma das instituições de maior credibilidade no país e cada um dos 50 atiradores deve se sentir vitorioso. Nacionalmente, quase 2 milhões de jovens se alistam durante o ano, e somente 100 mil acabam servindo às Forças Armadas”, destacou o tenente.
Já o Chefe de Instrução do TG, Egídio Moreira Neto, enfatizou a abertura das atividades deste ano e o número elevado de atiradores voluntários que se inscreveram para ajudar nos trabalhos que começarão a ser desenvolvidos.
“Foi dado início simbolicamente às atividades do ano de 2018 e estou muito feliz, pois mais de 90% dos atiradores que fizeram parte do serviço militar no ano passado estarão servindo como voluntários neste ano, o que mostra como foram impactados de forma positiva”, declarou Egídio, que aproveitou para lembrar que as ações sociais continuarão.
Ele ainda destacou o apoio recebido da Prefeitura de Penápolis. “No ano de 2017, os atiradores arrecadaram quase 4 toneladas de alimentos e  6 mil peças de roupas para pessoas carentes. A expectativa é de aumentar ainda mais esse trabalho. Temos tido todo o apoio por parte da Prefeitura, o que para nós é muito importante, sendo fundamental para que tivéssemos excelentes resultados”, concluiu o 1º Sargento Egídio Moreira Neto.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade