Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2009

TG recepciona 60 novos Atiradores

Detalhes Notícia

O Tiro de Guerra de Penápolis deu as boas-vindas aos Atiradores que prestarão o Serviço Militar no corrente ano, em solenidade realizada na noite de sexta-feira, 27, em sua sede, com a presença de autoridades, familiares, amigos e reservistas.
Este ano a unidade penapolense do Exército Brasileiro matriculou 60 jovens nascidos em 1990. As instruções serão ministradas até novembro pelo 1º Sargento Gleberson José Batista Dias e 2º Sargento José Maurício Vilela. Na mesma solenidade foram entregues o Diploma de “Amigo do TG” e Referências Elogiosas a ex-Atiradores.
Ainda com roupa civil, os Atiradores adentraram o pátio de formaturas ao som do Dobrado Saudades de Minha Terra e após o canto do Hino Nacional, marcando a incorporação ao Exército Brasileiro, os Atiradores realizaram a troca de seus trajes civis pela farda camuflada, que passará a fazer parte de suas vidas. Em seguida o radialista Rubinho Costa fez a leitura da mensagem do Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, aos Novos Atiradores. Segundo o General, o tempo disponível no TG será destinado às conquistas. “Será uma etapa de ganhos e de crescimento de vida”, disse. “Que o Deus de todos nós ilumine seu coração, já agora verde-oliva, abastecendo-o com a Luz Maior, para que pulse com saúde, paz e alegria, transbordante na sadia camaradagem, no amor ao Exército e à Pátria”, finalizou. Seguiu-se o canto da Canção do Exército, palavras do Chefe da Instrução e coquetel.

Homenagem
Durante a cerimônia, o 1º Sargento Gleberson José Batista Dias entregou o Diploma “Amigo do TG” ao eletricista da Prefeitura Municipal, José Carlos Isamu Imamura, mais conhecido por Japonês. O Diploma é ofertado pelo TG às pessoas que colaboraram com o TG e com o Exército Brasileiro. Referências Elogiosas também foram entregues aos jovens Domicio Alonso Júnior, Anderson Pardim Cardozo, Paulo Yuri Coelho Loncarovici e Thiago Cortez Passari, que prestaram o Serviço Militar em 2008. A Referência Elogiosa é uma recompensa militar e significa o reconhecimento do Exército aos bons serviços prestados por militares. (PH)

Foto: Ex-Atiradores foram contemplados com Referências Elogiosas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade