Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2015

TG promove atividades com alunos na Semana do Exército

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Alunos da escola Carlos Sampaio Filho participaram de palestra explicativa sobre o Exército

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis está realizando durante esta semana na cidade, uma série de atividades voltadas para o Dia do Exército, comemorado em 19 de abril. Os alunos da escola municipal Elza Nadai, do Jardim Pevi, visitaram as dependências do Tiro de Guerra e conheceram um pouco da rotina dos atiradores. Segundo o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Sargento Gilberto Mareco Palermo, na oportunidade, as crianças também puderam exercer um pouco das atividades. “Algumas das mais simples, os atiradores demonstraram para elas e em seguida puderam participar da brincadeira, como cabo de guerra e outras”, comentou. Para ele as atividades desenvolvidas chamaram bastante a atenção dos alunos. “As crianças gostaram muito da interação e as aproximou um pouco mais do TG, o que é muito significativo para nós, já que estamos trabalhando com a comunidade”, disse. 
Segundo Gilberto, é justamente este o objetivo das atividades realizadas durante esta semana. “É a proximidade da comunidade, instruindo a formação de cidadãos de bem o lhes mostrando o que é o exército”, explicou.  Na manhã de ontem, foi a vez dos alunos da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho conhecerem um pouco mais sobre o exército através de palestra sobre a escolha da carreira militar. “Com estes jovens, procuramos mostrar um pouco da carreira. Eles estão em uma fase de escolhas, então queremos despertar neles o interesse, e quem sabe assim, tê-los ingressando no Exército Brasileiro”, ressaltou. Orientações, estas, que foram de grande importância para o jovem Lucas Zacarias, de 16 anos. Ele revelou que possui interesse pela carreira militar e que através da palestra pôde ter uma ideia melhor sobre os passos a seguir. “Achei muito importante estas orientações justamente para que possam ajudar a definir as escolhas de jovens que estão em dúvida. Com isso temos mais oportunidade”, opinou. Hoje, está prevista a visita de alunos da escola Darci Buranello, do bairro Silvia Covas, para que elas também possam conhecer mais sobre as atividades TG. “Receber a visitas de escolas da periferia está sedo uma experiência muito importante para nós, pois queremos realizar esta aproximação junto as comunidades mais carentes, para que possam, no futuro, estarem orientadas a serem pessoas de bem junto à comunidade”, disse o sargento.

Ato cívico
Para encerrar a semana de comemorações, o TG promove na sexta-feira (17), a partir das 09h00, um ato cívico em comemoração ao Dia do Exército. O encontro será na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Na ocasião, haverá o hasteamento da Bandeira Nacional, execução do Hino Nacional, Incorporação da Bandeira, demonstração do brado dos atiradores, entre outras atividades. “Convidamos as autoridades municipais, alunos e toda a comunidade para este ato de amor à Pátria. Queremos que os pais levem seus filhos para que conhecerem um pouco mais sobre o Exército e também para incentivá-los a estes atos cívicos”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade