Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2015

TG mostra solidariedade através de doação de sangue

Divulgação
Detalhes Notícia
Os atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis foram até o Hemocentro de Araçatuba para a doação de sangue

DA REPORTAGEM

Os 50 atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis se mostraram solidários no último sábado (09) ao participarem de campanha de doação de sangue promovida pelo Hemocentro de Araçatuba. Eles também se cadastraram no Banco Nacional de Doares de Medula Óssea.
De acordo com o comandante de instruções do TG, sargento Gilberto Mareco Palermo, a doação de sangue faz parte das atividades promovidas anualmente pelo TG, entretanto, a ação se sobressai pela solidariedade do atirador. “Isso porque a doação de sangue e o cadastro como doador de medula óssea precisam ser feitas de forma voluntária, então deixamos em aberto a participação de cada atirador. O que nos deixou muito contente foi à adesão de todos eles, atendendo ao nosso chamado e se voluntariando para estes atos de solidariedade”, comentou. 
De acordo com o sargento, o ato também mostra o lado solidário do Exército Brasileiro. “Os penapolenses estão acostumados com os atiradores do TG participando de ações na cidade, arrecadação de alimentos, entre outras atividades voltadas para o civismo. Da mesma forma acontece quando incentivamos eles serem doares de sangue. Nosso objetivo é de que este ato se torne um compromisso do jovem mesmo fora da atividade militar. O objetivo do exército é o de criar no jovem a solidariedade junto à comunidade onde atua, ajudando aquela pessoa que precisa”, enfatizou. 
Os 50 atiradores foram levados ao Hemocentro de Araçatuba onde passaram por exames de constatação da possibilidade de se tornarem doares de sangue. O sargento Gilberto aproveitou a oportunidade para agradecer ao atendimento recebido na unidade e ao ato feito pelos atiradores. “Fomos muito bem recebidos do Hemocentro, um lugar muito bem organizado e com excelente atendimento dos profissionais. Sabemos da seriedade do trabalho de todos eles e do quanto é importante a doação de sangue. Quero agradecer ao acolhimento na unidade e ao envolvimento dos atiradores, que se mostraram bastante prestativos e solidários com a comunidade através deste ato de amor”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade