Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2016

TG inicia novas atividades do projeto Atirador Mirim

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os atiradores mirins conheceram a rotina dos trabalhos de um policial militar

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra – TG 02/027 – de Penápolis iniciou neste mês de agosto as atividades voltadas ao projeto Atirador Mirim, que visa passar noções básicas de civismo e também do trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro.
Para este ano, estão participando 43 crianças  selecionadas pelas escolas de educação infantil do município, que desenvolvem diversas atividades sócio-recreativas, culto aos símbolos nacionais, orientações e correções de atitudes a salutar a convivência em grupo através do respeito às individualidades pessoais.
De acordo com o comandante de instruções do TG, Sub-Tenente Gilberto Mareco Palermo, o projeto tem passado por aperfeiçoamento nos últimos anos. “Estamos colocado em prática atividades que agreguem e despertem valores nas crianças, para isso, algumas atividades estão sendo vivenciadas por elas”, comentou o Sub-Tenente.
Um exemplo disso foi a visita realizada pelas crianças recentemente à base da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis. “Sempre trabalhamos com as crianças sobre a polícia, onde falamos da importância do trabalho desenvolvido e o valor que o policial tem na sociedade, mas tudo acabava ficando somente na teoria”, acrescentou Gilberto. Com a visita, as crianças puderam conhecer equipamentos e a forma de trabalho dos policiais. Elas simularam como funciona a comunicação via rádio usada pela polícia e ainda conheceram ações adotadas pela PM em diferentes situações. “Foi algo muito proveitoso para as crianças. É na forma prática que valorizamos o policial diante das crianças, mostrando que ele trabalha em prol da sociedade, despertando a figura do herói para elas”, afirmou.
Outras atividades práticas devem ser feitas com as crianças até o mês de novembro, quando elas se formam dentro do projeto.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade