Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2007

TG encerra primeira fase da seleção para escolha dos novos Atiradores

Detalhes Notícia

O Tiro-de-Guerra de Penápolis realizou na última sexta-feira, 3, a entrega de certificados aos jovens dispensados durante a primeira fase da Seleção Geral que vai definir o efetivo da unidade local para o próximo ano. Noventa e sete conscritos da classe de 1.989 receberam o certificado em solenidade que contou com a presença do Prefeito João Luís dos Santos.
Ao fazer a entrega do documento a Claudemir Luis da Silva, o prefeito disse que os jovens dispensados, por um motivo ou outro, não terão o privilégio de prestar o serviço militar, já que teriam todo um ano para adquirir experiências, fazer novas amizades e participar de atividades que o tornariam cidadãos mais preparados para enfrentar o futuro que se avizinha. “Procurem estudar, sigam o caminho do bem e sejam felizes”, disse João Luís.
Também fizeram parte da solenidade o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, compromisso à Bandeira e canto do Hino Nacional Brasileiro.

Seleção
A primeira fase da Seleção Geral no Tiro-de-Guerra de Penápolis foi realizada em três dias. Duzentos e oitenta e um jovens passaram por exame de saúde com o médico Aspirante César Augusto Braz Juliano e depois foram entrevistados pelo 2º Sargento Gleberson José Batista Dias e 2º Sgt José Mauricio Vilela para detecção de eventuais problemas sociais. Os conscritos aprovados na primeira fase retornarão para continuar o processo de seleção no dia 16 de janeiro do próximo ano.

Atividades
Durante o último mês de julho o TG local participou de diversas atividades. No dia 20, por exemplo, a Guarda-Bandeira participou da abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde, em Glicério, atendendo convite da Prefeitura Municipal daquela cidade. No dia 26, os atiradores auxiliaram o passeio ciclístico promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. O evento fez parte da programação da 2ª Colônia de Férias.
Já no dia 28, os atiradores participaram de atividades esportivas no TG de Birigui, com o objetivo de promover a confraternização entre os integrantes das duas unidades. No próximo dia 25 de agosto, em sua sede, o TG realizará solenidade comemorativa ao Dia do Soldado. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade