Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2015

TG desenvolve atividade prática de ação com atiradores

DA REPORTAGEM

Os 50 atiradores do Tiro de Guerra 02/027, de Penápolis, participaram na última semana de uma série de atividades especiais denominada Operação Alvorada, o Bivaque. A atividade, de curta duração, marca o encerramento do 1º semestre do TG, onde os atiradores podem colocar em prática as habilidades adquiridas nos primeiros meses do ano através de estudos teóricos. As execuções ocorreram no Estande de Tiro do TG e também em uma fazenda próxima, e reuniu atiradores de Penápolis e de Promissão. 
Segundo o comandante de instruções do TG, Sargento Gilberto Mareco Palermo, diversas ações foram realizadas no período, tais como instruções de marcha de 12 km, organização do acampamento, construção de abrigos, transporte de feridos utilizando meios disponíveis da região, imobilização de fratura, lançamento de granada de mão, observação e progressão no terreno. “Todas essas atividades desenvolvidas foram vistas pelos atiradores em aulas teóricas durante o primeiro semestre. Desta vez eles tiveram a oportunidade de colocar tudo em prática, demonstrando o quanto aprenderam. Tudo foi feito o mais próximo possível do real, o que os motivou muito”, comentou. Para o sargento, os resultados alcançados foram bastante positivos. “Fiquei muito contente com o trabalho desenvolvido. Mostrou que os atiradores absorveram bastante conhecimento durante os estudos teóricos e por isso foram bem na parte prática”, disse.
Ele explicou que este tipo de operação tem o objetivo de preparar ainda mais os atiradores. “O que eles viram e realizaram foi algo bem próximo de uma situação de combate real. Caso fosse verdade, eles teriam que desenvolver todas estas ações como um meio de combate e sobrevivência na selva, por isso é de fundamental importância que estejam preparados para enfrentar uma situação desgastante como esta, sempre pronto para sobreviverem e ajudarem seus companheiros e qualquer civil que necessite de apoio, sempre seguindo os objetivos do Exército Brasileiro”, ressaltou. 
O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis através da Secretaria de Esporte Lazer e juventude e da Secretaria de Educação. 


TG busca apoio ao projeto Atirador Mirim

Com o objetivo de dar continuidade ao projeto Atirador Mirim, o Tiro de Guerra de Penápolis está buscando, através da comunidade, recursos para que sejam custeadas as vestimentas das 40 crianças que serão atendidas pelo projeto neste ano. 
O projeto desenvolve-se entre os meses de julho a dezembro nas instalações do Tiro de Guerra, com diversas atividades sócio-recreativas, culto aos símbolos nacionais, orientações e correções de atitudes para salutar a convivência em grupo através do respeito às individualidades pessoais. As atividades atendem crianças da rede municipal de ensino e são realizadas sempre aos sábados. São executadas: ordem unida com os movimentos básicos, palestra sobre atitudes contrárias a vícios, atividades recreativas, ações na semana do trânsito e visitas a instituições parceiras do projeto. Em todas as atividades buscou-se a correção de atitudes visando a salutar convivência em grupo, com respeito às normas e individualidades dos companheiros.
O dinheiro arrecadado junto à comunidade será usado para a compra de bermuda, camiseta, fivela de cinta e outros itens que serão entregues para cada criança participante. As pessoas que tiveram interesse em contribuir poderá entrar em contado com o Tiro de Guerra através do telefone (18) 3652-1041, ou pessoalmente no TG, localizado à rua Prefeito Enio Soliani, 743, centro. 
“Desde já agradecemos a colaboração das pessoas. O projeto Atirador Mirim é de fundamental importância para despertar nestas crianças o amor à Pátria e também aos atos de civismo. Nossa intenção é de preparar cada criança para serem cidadãos de bem no futuro, afastando-as das coisas negativas, como a droga, e despertar o respeito ao próximo”, concluiu o Sargento Gilberto Palermo. 

(Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade