Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2019

TG comemora Dia do Soldado e faz juramento à Bandeira

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Atiradores do TG de Penápolis também realizaram o juramento à Bandeira Nacional como parte das atividades do Dia do Soldado

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra 02/027, de Penápolis, realizou na última semana uma solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, data de nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, Patrono do Exército Brasileiro. O evento reuniu autoridades militares e civis na sede do TG.
A solenidade foi composta pela entrada e apresentação da Tropa, além de outras demonstrações aos presentes.
De acordo com o comandante do TG de Penápolis, o sargento Heverson Machado, o evento visa homenagear o soldado em seu dia, intensificando sua importância nesta data. “O soldado do Exército Brasileiro é aquele que se dedica à sua pátria dentro de uma instituição que possui enorme credibilidade junto à população. Isso é motivo de orgulho para o soldado e para o Exército”, destacou.
O ato contou com a execução do Hino Nacional e do Canto do Exército. Além disso, os soldados também realizaram o Juramento à Bandeira Nacional. “O juramento à Bandeira Nacional é o ato em que os atiradores se comprometem a atender às convocações de emergência, a fim de atuarem na defesa territorial e na manutenção da lei e da ordem”, explicou o sargento.
Segundo o comandante do TG de Penápolis, o soldado do Exército também merece ser destacado por sua atuação na comunidade a qual está inserido. “O Exército tem seus valores pautados nas ações e trabalhos para a sociedade. São ações que visam ajudar os que necessitam, e o soldado atua no suporte em ações de risco em catástrofes naturais, além na garantia da Lei e Ordem. Tudo isso busca a segurança e o bem da comunidade, que se expressa com agradecimentos, carinho e confiança, como nos é demonstrado aqui em Penápolis, o que nos enche de orgulho”, afirmou.
“O espírito do Exército Brasileiro é justamente este, o de formar cidadãos de bem para a sociedade. É isso que temos buscado em nosso TG, formar atiradores disciplinados e amigos da sociedade e proporcionar às nossas crianças a oportunidade de crescimento através da educação”, finalizou o sargento Heverson.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade