Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2007

TG: Atiradores participam de palestras

Detalhes Notícia

O Tiro-de-Guerra de Penápolis promoveu recentemente palestras destinadas aos atiradores matriculados no corrente ano. Este tipo de atividade está previsto no Plano Básico de Instrução definido pelo Comando Militar do Sudeste.

No dia 30 de março, o TG recebeu o presidente da Associação Alcoólicos Anônimos, Luiz Otávio Ketellut (foto). Durante sua palestra ele discorreu sobre os prejuízos que o vício da bebida e do tabagismo provoca na vida do cidadão, inclusive seus reflexos na família e no trabalho.

No dia 2 de abril, o médico urologista Ricardo Ferreira Barreto falou sobre as doenças sexualmente transmissíveis e meios de prevenção. Com grande experiência na área, o profissional mostrou as inúmeras doenças resultantes de contato sexual e orientou quanto as formas de prevenção.

Já no dia 4 de abril, o sub-tenente Maurício José Garcia, Comandante do Corpo de Bombeiros, ministrou palestra que teve como tema a Defesa Civil. Em mais de uma hora, o sub-tenente Garcia explicou as situações que se caracterizam como calamidade e como os atiradores podem ser empregados.

Para o 2º Sargento, Gleberson José Batista Dias, Chefe da Instrução do Tiro-de-Guerra local, as palestras são importantes na medida que visam a correta conscientização dos jovens que estão prestando o Serviço Militar Obrigatório. “Os atiradores estão numa fase em que precisam receber o maior número possível de informações para que saibam agir diante de situações que se apresentam constantemente no dia-a-dia”, disse. O 2º Sgt Gleberson aproveitou para agradecer os palestrantes pelo apoio. “A participação dos profissionais palestrantes, em suas respectivas áreas, é muito importante já contribui para a formação sadia dos atiradores, tornando-os cidadãos conscientes e esclarecidos”, finalizou.

 

Comemoração

O Tiro-de-Guerra de Penápolis comemora nesta quinta-feira, 19, o Dia do Exército Brasileiro. A solenidade em homenagem a data começa às 07h00 com a presença do prefeito João Luis dos Santos. O cerimonial prevê a apresentação da tropa ao prefeito municipal e diretor do TG, canto da canção do Exército, hasteamento das bandeiras, leitura da Ordem do Dia, canto do Hino a Guararapes, distribuição da revista “O Recrutinha” e revista “Dr Uro” e desfile da tropa. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade