Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2017

TG apresenta atiradores mirins e celebra Dia do Soldado

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O chefe de instrução do TG, sargento Egídio (centro), destacou a importância de projeto desenvolvido com as crianças

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra – TG 02/027 – de Penápolis já iniciou neste semestre as atividades voltadas ao projeto Atirador Mirim, que visa passar para crianças com idade entre oito e 11 anos, noções básicas de civismo e também do trabalho desenvolvido pelo Exército Brasileiro.
Para este ano, estão participando 41 crianças selecionadas pelas escolas de educação infantil do município e do estado. No projeto, elas desenvolvem diversas atividades sócio-recreativas, culto aos símbolos nacionais, orientações e correções de atitudes a salutar a convivência em grupo através do respeito às individualidades pessoais. 
De acordo com o comandante de instruções do TG, o sargento Egídio Moreira, o projeto tem passado por aperfeiçoamento nos últimos anos e tem se destacado na sociedade pelo valor agregado às crianças. “Estamos colocado em prática atividades que agreguem e despertem valores nas crianças, para isso, algumas atividades estão sendo vivenciadas por elas, despertando este senso de responsabilidade, respeito ao próximo e amor à pátria”, comentou o sargento.
As atividades estão sendo desenvolvidas com as crianças desde o mês de julho e outras práticas devem ser feitas até novembro, quando elas se formam dentro do projeto. “Este é um trabalho que tem gerado bons frutos dentro do Tiro de Guerra. Quando se desenvolve um projeto como este é possível ver as mudanças pela qual a criança passa. Ela demonstra maturidade, despertando valores. Por isso, o projeto Atirador Mirim, se trata de algo que precisa ser mantido e, felizmente, a comunidade tem percebido esta importância e nos prestado grande apoio, fundamental para o bom andamento deste projeto”, ressaltou. 


TG comemora Dia do Soldado

O Tiro de Guerra 02/027, de Penápolis, realizou na última semana uma solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. O evento reuniu autoridades militar e civil na sede do TG.
A solenidade foi composta pela entrada e apresentação da Tropa, além de outras demonstrações aos presentes.
De acordo com o comandante do TG de Penápolis, o sargento Egídio Moreira, o evento visa homenagear o soldado em seu dia, intensificando sua importância neste dia. “O soldado do Exército Brasileiro é aquele que se dedica à sua pátria dentro de uma instituição que possui 83% da credibilidade junto à população. Isso é motivo de orgulho para o soldado e para o exército”, destacou.
Participaram da solenidade os atiradores do TG, e as crianças que fazem parte do Projeto Atirador Mirim. O ato contou com a execução do Hino Nacional e do Canto do Exército, leitura da Ordem do Dia emitida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General Villas Bôas. “O Exército tem seus valores pautados nas ações e trabalhos para a sociedade. São trabalhos que visam ajudar aqueles que necessitam. O soldado atua no suporte em ações de risco em catástrofes naturais, além na garantia da Lei e Ordem, como vem ocorrendo no Rio de Janeiro. Tudo isso busca a segurança e o bem da comunidade, que nos retorna os agradecimentos através do carinho e confiança, como o que nos é demonstrado aqui em Penápolis, o que nos enche de orgulho”, afirmou.
“O espírito do Exército Brasileiro é justamente este, o de formar cidadãos de bem para a sociedade. É isso que temos buscado em nosso TG, formar atiradores disciplinados e amigos da sociedade e proporcionar à nossas crianças a oportunidade de crescimento dentro da educação”, finalizou o sargento Egídio. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade