Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2018

Testes em hidrelétrica requer atenção em rios

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Hidrelétrica de Promissão terá abertura de comportas para testes do período de chuvas

DA REDAÇÃO

Atenta à segurança da população no entorno dos seus reservatórios, a AES Tietê iniciou os testes anuais de abertura e fechamento das comportas de suas nove usinas hidrelétricas e PCH’s. Os próximos testes serão realizados na usina hidrelétrica de Promissão, entre os dias 02 e 06 de julho, das 8h00 às 17h00. O objetivo é garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas. Segundo a AES Tietê, é importante a população evitar margens dos rios até a conclusão dos trabalhos, nos municípios de Promissão, Barbosa e José Bonifácio, visando sua própria segurança. A empresa informou também que a abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação das usinas, com total segurança para os moradores da região, e de acordo com as normas do setor elétrico. No entanto, é muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes. Segundo o coordenador do Centro de Operação da AES Tietê, Valdeci Goulart, esse procedimento assegura o perfeito funcionamento da usina. “Os testes seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem estar de toda a população no entorno da usina, além do bom funcionamento das comportas em uma possível situação de emergência”, diz Goulart.

AES Tietê
A empresa atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, anunciou o investimento em 3 plantas solares: Solar Boa Hora, Solar Água Vermelha e Guaimbê. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade