Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2015

Testemunhas de Jeová lançam nova edição da Bíblia

Divulgação
Detalhes Notícia
O lançamento ocorreu no Salão de Assembleias da ordem e assistido por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil

DA REDAÇÃO

A Ordem das Testemunhas de Jeová, também instalada em Penápolis, ganhou no fim de março a nova edição da “Tradução do Novo Mundo”, a Bíblia usada por eles. O lançamento foi realizado em encontro especial no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová em Cesário Lange (SP) e assistido simultaneamente por mais de 1 milhão de pessoas, onde o membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, David Splane, lançou a edição revisada da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada em português. Um dos fatores importantes do encontro foi à distribuição gratuita de um exemplar da nova Bíblia para cada presente à reunião. Outro aspecto que chamou à atenção foi à transmissão da reunião especial para cada congregação das Testemunhas de Jeová, no Brasil e a logística para que cada presente recebesse um exemplar da Bíblia no mesmo instante em que foi lançada.
A atual Comissão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia tentou refletir as mudanças da linguagem moderna e esclarecer certas expressões bíblicas, deixando o texto, mais fácil de ler e entender. Com base em análises adicionais dos Rolos do Mar Morto e de outros manuscritos antigos, essa revisão também inclui mais seis ocorrências do nome divino. Para eles, com o passar dos anos, os idiomas mudam, ganham novas palavras e novos significados. Assim, atualizar e revisar a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada produzida pelas Testemunhas Cristãs de Jeová se tornou necessário para que seu valor e compreensão alcancem o maior número de pessoas.
O lançamento da edição original da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas em inglês ocorreu em 1950, sendo a versão em português lançada em 1967. 
Um PDF da edição impressa e uma versão eletrônica podem ser encontrados e lidos gratuitamente no novo aplicativo Biblioteca JW, no site www.jw.org. 

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade