Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2010

Testemunhas de Jeová: Grupo faz mutirão para construção de novo salão

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Com muita fé, espírito de união e companheirismo, dezenas de voluntários de toda região participarão da construção de mais um Salão do Reino do grupo religioso, conhecido como Testemunhas de Jeová em Penápolis. As obras começaram na manhã da última segunda-feira, 15, e a previsão é que sejam concluídas no dia 18 de abril. Essa modalidade de construção rápida é feita por voluntários do grupo religioso, ou seja, homens e mulheres de todos os níveis culturais, sociais e econômicos.

Em Penápolis é a segunda vez que o grupo se reúne para este tipo de construção. A primeira ocorreu em 2002 quando foi construído um Salão do Reino, como é conhecido o local, na rua Cirilo Berinelli, 61, Residencial Fernanda. Desta vez, a unidade será erguida na rua Ipiranga, número 2009, no bairro Jardim Planalto, e segundo um dos responsáveis pela construção e pela cozinha, Áureo Moreira, cerca de 40 pessoas se dedicarão à obra, de segunda a sexta-feira, nos fins de semana o número de voluntários dobra. No Brasil centenas destas construções são feitas todo ano. A previsão é que o Salão que terá 225 metros quadrados, comporte 170 pessoas. Áureo informa que o espaço começará a ser construído graças ao apoio de voluntários das Testemunhas de Jeová de várias cidades.

"Teremos cooperadores de Lins, Araçatuba, Promissão, Avanhandava, Barbosa, Fernandópolis, entre outras", disse. Ele acrescentou que uma equipe de construtores, formadas por 25 pessoas chegou no começo da semana para auxiliar nas obras e que os recursos financeiros para a construção são provenientes de donativos. "Não fazemos coletas de dinheiro nas reuniões das Testemunhas de Jeová", destacou. Esta mesma equipe no dia 19 de abril irá para Fernandópolis para a construção de mais um salão naquela cidade. Nos últimos anos já foram construídos salões das Testemunhas de Jeová em vários bairros da Penápolis, como Residencial Fernanda, Vila Fátima, Vila Santa Terezinha e Jardim Ipê.

Inauguração

A reunião inaugural do novo salão no bairro Planalto está prevista para o dia 18, logo após o término da construção. No local serão realizadas cinco reuniões semanais, onde será dada ênfase aos princípios da Bíblia que ajudam as pessoas a resolverem problemas relacionados ao uso de drogas, alcoolismo e familiares, além de ajudar as pessoas menos favorecidas, como deficientes auditivos e visuais, visando integrá-las à comunidade e ao mercado de trabalho, auxiliando na alfabetização de adultos, dentre outras atividades. Conforme ressaltou Áureo Moreira, a mais de seis milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. "No Brasil, as atividades começaram no início do século passado e hoje somam mais de 600 mil pessoas.

Em Penápolis as atividades iniciaram em 1958, hoje mais de 600 pessoas assistem regularmente as reuniões que são abertas ao público", finalizou. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade