Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2013

Testemunhas de Jeová: Grupo faz mutirão para construção de novo salão

Divulgação
Detalhes Notícia
Essa modalidade de construção rápida é feita por voluntários do grupo religioso

Assessoria de Imprensa

 

Com muita fé, espírito de união e companheirismo, dezenas de voluntários de toda a região participam da construção de mais um Salão do Reino do grupo religioso, conhecido como Testemunhas de Jeová, em Penápolis. As obras começaram no último dia 24 de dezembro de 2012 e a previsão é que sejam concluídas no dia 03 de fevereiro. Essa modalidade de construção rápida é feita por voluntários do grupo religioso, ou seja, homens e mulheres de todos os níveis culturais, sociais e econômicos. Em Penápolis é a terceira vez que o grupo se reúne para este tipo de construção.

A primeira ocorreu em 2002 quando foi construído um Salão do Reino - como é conhecido o local - na rua Cirilo Berinelli, 61, Residencial Fernanda. A segunda construção ocorreu em 2010 na rua Ipiranga, número 2009, no bairro Jardim Planalto. Desta vez, a unidade que está sendo erguida está localizada na avenida Francisco Romera Valentin, 400, bairro Pereirinha. Segundo o assessor de imprensa Wellington das Neves Pereira, cerca de 40 pessoas se dedicam à obra de segunda a sexta-feira e nos fins de semana o número de voluntários chega a triplicar. No Brasil, centenas destas construções são feitas todo ano.

A previsão é que o Salão, que terá 189 metros quadrados, comporte 143 pessoas. Pereira ainda informa que o espaço começará a ser construído graças ao apoio de voluntários das Testemunhas de Jeová de várias cidades. "Recebemos cooperadores de Lins, Araçatuba, Promissão, Avanhandava, Barbosa, Fernandópolis, Marília, Bauru, Coroados, entre outros municípios", disse. Ele acrescentou que uma equipe de construtores, formadas por 25 pessoas chegou à cidade para auxiliar as obras. "É importante lembrar que ninguém receberá qualquer ajuda financeira ou salário. Todos os recursos financeiros para a construção são provenientes de donativos. Não fazemos coletas de dinheiro nas reuniões das Testemunhas de Jeová", destacou.

Nos últimos anos já foram construídos salões das Testemunhas de Jeová em vários bairros de Penápolis, como Residencial Fernanda, Vila Fátima, Vila Santa Terezinha, Jardim Ipê e Jardim Planalto. Pereira observou que todos os voluntários trabalham usando os equipamentos de proteção necessários, além de uma equipe que fica a cargo, todos os dias, de preparar a alimentação que é fornecida ao grupo. "Nota-se que todos vêm trabalhar de bom grato, alegres e dispostos, tendo ainda a oportunidade de fazerem novas amizades e a troca de experiências. Chega a ser gratificante o serviço", ressaltou Pereira.

Inauguração

A reunião inaugural do novo salão no bairro Pereirinha está prevista para o dia 03 de fevereiro, logo após o término da construção. No local serão realizadas cinco reuniões semanais, onde será dada ênfase aos princípios da Bíblia que ajudam as pessoas a resolverem problemas relacionados ao uso de drogas, alcoolismo e familiares, além de ajudar as pessoas menos favorecidas, como deficientes auditivos e visuais, visando integrá-las à comunidade e ao mercado de trabalho, auxiliando na alfabetização de adultos, dentre outras atividades. Pereira acrescentou que a mais de sete milhões de Testemunhas de Jeová espalhadas por todo o mundo. "No Brasil, as atividades começaram no início do século passado e hoje somam mais de 700 mil pessoas. Em Penápolis, as atividades iniciaram em 1958, hoje mais de 500 pessoas assistem regularmente as reuniões que são abertas ao público", finalizou. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade