Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2010

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: Grupo espera a participação de 5 mil em congresso

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

“Continue achegado a Deus”. Este é o tema que será abordado no Congresso de Distrito realizado pelo grupo religioso Testemunhas de Jeová que será realizado em Nhandeara (SP), a partir da próxima sexta-feira, 27. Em Penápolis, cerca de 500 pessoas viajarão para participar do evento. Conforme informou Maurício Voltani de Brito, representante de notícias, o tema será debatido na forma de forte e emocionante apelo para os fieis e de uma analise sobre a fé e a razão, durante os três dias do congresso. “Num mundo onde pessoas poderosas e influentes do meio acadêmico e da mídia rejeitam ou desprezam a crença em Deus, as Testemunhas de Jeová proclamam sua importância. Acreditamos também que uma forte relação com Deus é muito importante para o bem-estar espiritual e a felicidade pessoal”, comentou. A entrada no evento é gratuita. Os organizadores esperam a participação de mais de cinco mil pessoas, no congresso cujas sessões iniciarão à 9h00. Maurício informou que o programa terá partes que analisarão respeitosamente diferentes atitudes de pessoas que não crêem em Deus, bem como ideias equivocadas que impedem que muitos desenvolvam uma amizade mais forte. “Para isso, uma leitura cuidadosa de textos bíblicos pode revelar muito sobre a personalidade e como os humanos podem se aproximar de Deus”, disse. Este é o 9º Congresso de uma série que iniciou em julho e vai até setembro em Nhandeara. No Brasil estão ocorrendo 400 eventos semelhantes, em 155 cidades, inclusive o programa será apresentado em outros idiomas e na Língua Brasileira de Sinais. Em todo o Brasil é esperada a participação de 1,2 milhões de pessoas. Famílias da cidade e comunidades vizinhas foram cordialmente convidadas para participarem do evento.

Discursos
A sessão da manhã de sexta-feira, 27, apresentará o discurso temático “Como Jeová se achega a nós”. A maior parte do programa se concentrará em como os membros da família podem melhorar a comunicação entre si, com base no relacionamento que cada um tem com Deus. “Essa sessão concluirá destacando por que a fé precisa ser edificada com base em fatos e na razão, examinando evidencias que apóiam o que a Bíblia diz em Romanos 1:20”, enfatizou Maurício. O programa de sábado, 28, considerará medidas que podem ser tomadas para proteger a espiritualidade e o relacionamento com Deus, tendo destaque na parte da manhã onde pessoas da região que estudaram em detalhes esses assuntos bíblicos simbolizarão publicamente sua dedicação a Deus por meio do batismo. No domingo, 29, uma dinâmica série de discursos examinará oito atraentes facetas da personalidade de Jeová, conforme revelada nas Escrituras Sagradas. O discurso público intitulado “Como você pode se aproximar de Deus?” tratará de várias questões como: Deus existe? Se existe, ele se comunica com a humanidade? Por quais meios? Uma apresentação especial na tarde do domingo, trará um drama em trajes da época, de um relato bíblico que se passa no primeiro século, destacando o desejo de Deus em libertar os que lhe são achegados quando ele acabar com a perversidade na Terra. “As Testemunhas de Jeová convidam todos a estarem presentes e aprender mais sobre estes assuntos”, finalizou Maurício. Em Penápolis, as atividades iniciaram em 1958, hoje mais de 600 pessoas assistem regularmente as reuniões que são abertas ao público.  (Ivan Ambrósio)

Foto: O Congresso será realizado a partir de sexta-feira em Nhandeara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade