Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2015

Terrenos: Câmara encaminha novo pedido de rigor contra descuidos

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Matagal em terrenos do loteamento Mais Parque é reclamado pelo vereador Tiquinho

A Câmara Municipal de Penápolis volta  a pedir à administração municipal a viabilização de aumento do rigor no combate  aos descuidos com terrenos na cidade. A medida , proposta no ano passado, atende iniciativa do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB) e tem como principal defesa o estabelecimento de multas altas. O assunto seria repercutido ontem na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal em  2015. Tiquinho considera que a forma atual, com penalidades baixas, o trabalho de busca pela limpeza dos terrenos torna-se pouco eficiente. Um dos exemplos citados pelo vereador consiste no loteamento Mais Parque, onde grande parte dos lotes está tomada por mato. “A prefeitura tem que pegar firme. Se necessário notifica por decreto os proprietários dos terrenos. O que não pode é o matagal tomar conta, situação que claro   vale para as áreas públicas também”, diz Tiquinho.
De acordo com levantamento realizado pelo vereador, em Votuporanga, a multa para quem não mantém limpo o terreno de é  cerca de R$ 300,00 e em Penápolis, inferior a R$ 100,00. 
Tiquinho diz que  terreno sujo representa diversos transtornos, como prejuízos à segurança e riscos à saúde pública. No ano passado, o vereador Nardão Sacomani (DEM), sugeriu o envolvimento do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), no trabalho de fiscalização de terrenos sujos através do aproveitamento do mesmo servidor que faz a medição do consumo da água.  
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), durante a reunião sobre a dengue realizada pela Câmara Municipal na semana passada, também manifestou defesa pela criação de legislação municipal mais contundente no combate ao mato e sujeira nos terrenos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade