Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2015

Terra desmorona em vala e soterra operários

Imagem/Divulgação - Corpo de Bombeiros
Detalhes Notícia
Equipe do Corpo de Bombeiros de Penápolis se emprenhou no resgate dos operários que ficaram soterrados em vala

DA REPORTAGEM

Duas pessoas, um jovem de 24 anos e um homem de 55, foram soterradas em um acidente ocorrido no início da tarde desta terça-feira (08) em um curtume em Penápolis. Eles trabalhavam em uma vala quando houve o deslizamento de terra. Apesar do ocorrido, eles passam bem. 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h00 quando os funcionários trabalhavam na vala localizada aos fundos da empresa. De acordo com o que foi apurado, os funcionários estariam retirando água da valeta de cerca de 2,5 metros de profundidade quando parte da terra que estava na lateral deslizou e soterrou os funcionários, que prestam serviços para uma empresa terceirizada do curtume. Uma das vítimas ficou soterrada na altura da cintura, enquanto a outra foi completamente coberta pela terra. Outros funcionários que estavam no local, ao verem o ocorrido, correram em socorro ao companheiro coberto, conseguindo retirar um pouco da terra que o cobria, permitindo, assim, que a vítima pudesse respirar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente ao local e, com equipamentos específicos para este tipo de resgate, conseguiram salvas as vítimas, que foram levadas ao Pronto Socorro de Penápolis para atendimento médico.
Até o fim da tarde, as vítimas permaneciam no PS, onde foram submetidos a exames detalhados. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis foram acionados ao local e realizaram os trabalhos de praxe. 
O laudo que deve apontar as causas do acidente será emitido em até 30 dias. O caso foi registrado e um inquérito sobre o fato deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o acidente seja investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade