Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2021

Termômetros: Massa de ar derruba temperatura em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Temperaturas devem se elevar mais durante as tardes a partir de amanhã (21)

DA REPORTAGEM

A cidade de Penápolis voltou a registrar nesta segunda-feira (19) a madrugada mais fria dos últimos anos, quando os termômetros marcaram novamente média de 6ºC por volta das 07h00. Esta temperatura foi registrada pelo Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), onde é feita medição para controle meteorológico da autarquia. No dia 30 de junho, o Daep já havia registrado esta mesma temperatura. Juntas, elas foram as mais baixas registradas no mesmo ponto de aferição da autarquia nos últimos cinco anos. Somente em junho de 2016 foi registrada uma temperatura exatamente igual à registrada na madrugada passada e também a do último dia de junho. A expectativa para hoje (20) é de temperatura ainda mais baixa ao amanhecer.
Com a baixa dos termômetros registrada desde ontem, muitas pessoas usaram as redes sociais para publicarem imagens, na maioria de painéis de seus veículos, mostrando temperaturas ainda mais baixas do que a registrada pelo Daep em diferentes pontos da cidade.
Em uma das imagens postada, na região do bairro Jardim do Lago, a temperatura chegou a 5ºC por volta das 06h30.
Na microrregião de Penápolis também foram registradas baixas temperaturas pelos populares. Um trabalhador do campo, que atuava em uma fazenda em Jatobá, distrito de Alto Alegre, chegou a registrar 2ºC no termômetro do trator com o qual ele trabalhava. 

Mais frio
Para hoje está previsto mais frio para Penápolis e região. Segundo o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, a temperatura para hoje deve chegar a apenas 5ºC ao amanhecer. Já a temperatura máxima deve chegar a 25ºC, um pouco mais elevada do que o registrado ontem, quando a máxima não passou dos 21ºC.
O alerta fica para a umidade relativa do ar, que deve ficar bastante baixa, principalmente hoje. A previsão é a de que, no período da tarde, a umidade chegue a 9%, clima bastante semelhante com a de um deserto. 
Porém, a massa de ar frio vai perder força a partir de amanhã (21). Mesmo com manhãs ainda frias, as temperaturas se elevam no decorrer da semana e as tardes serão mais quentes. No final de semana, as temperaturas máximas devem ficar acima de 30ºC. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade