Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/11/2006

Termina hoje o prazo para eleitor justificar ausência

O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições que aconteceu no dia 1º de outubro, tem até hoje para comparecer ao Cartório Eleitoral onde está alistado e justificar a ausência. Para realizar tal procedimento, conforme destacou a chefe do Cartório da 87ª Zona Eleitoral, Maria Luiza Barbosa, basta ao interessado apresentar um documento como atestado médico ou uma passagem em seu nome, provando que não estava na cidade de votação no dia das eleições. Quem não votou só no segundo turno, dia 29 de outubro, tem até o dia 28 de dezembro para justificar.

Apesar do baixo custo das multas impostas, são várias as complicações para os eleitores que se ausentaram no dia da votação e não providenciarem a justificativa. A pena para quem não justificar a ausência é uma multa que vai de R$ 1,06 a R$ 3,51 e o cancelamento do título após três ausências sem justificativa. Quem não está em dia com sua situação eleitoral também não pode disputar concursos públicos, tirar documentos de identidade ou passaporte, matricular-se em escolas oficiais, praticar qualquer ato que exija quitação do serviço eleitoral ou imposto de renda.

Se for funcionário público, não receberá o salário durante dois meses. Segundo dados fornecidos pelo Cartório, em Penápolis estão inscritos 41.823 eleitores, sendo que deste total 34.340 compareceram para votar no primeiro turno e 33.702 no segundo. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade