Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2008

Termina hoje as inscrições para alunos da rede estadual na avaliação seriada para entrar na USP

Hoje, 22, é o último dia para que os alunos da rede estadual de ensino efetuem sua inscrição na avaliação seriada para entrar na USP. A Secretaria de Estado da Educação firmou acordo com a Universidade de São Paulo para ajudar no ingresso de alunos das escolas estaduais na USP.
Atualmente, os alunos já têm bônus de até 3% por serem oriundos de escolas estaduais e a pontuação pode chegar até 9% se for levada em conta a nota do Enem. Agora, com o Programa de Avaliação Seriada da USP (PASUSP) a vantagem pode chegar até 12% na nota final da Fuvest, na primeira e segunda fase. O PASUSP é uma prova realizada pela Fuvest específica para alunos de ensino médio da rede estadual paulista. A prova será elaborada com base nas expectativas de Aprendizagem da Proposta Curricular do Estado. Ou seja, o aluno será avaliado com base no que ele aprendeu na escola estadual. A pré-inscrição gratuita está sendo realizada desde o dia 11 e pode ser feita até hoje, 22, diretamente nas escolas onde os estudantes estão matriculados. A prova será aplicada pela FUVEST no dia 19 de outubro e o benefício já vale para o vestibular deste ano. Neste primeiro ano, a prova será destinada aos estudantes do 3º ano que também tenham cursado o 1º e o 2° ano do Ensino Médio Regular em escolas públicas do Brasil. A participação dos alunos no Programa será voluntária. A partir de 2010 e 2011, o PASUSP será implantado progressivamente nas outras séries. (A/I Secretaria de Estado da Educação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade