Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2013

Termina hoje a I Ergo-Semana da Prefeitura

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A professora e fisioterapeuta Luana Gonzaga ministrou palestra sobre “Ergonomia no Lar”

A Prefeitura de Penápolis promove de 03 a 05 de abril a I Semana de Ergonomia para os servidores públicos municipais, com palestras específicas e sessões de massagem para todos os funcionários do Paço Municipal e dos demais departamentos externos queiram participar das atividades.
Para hoje, sexta-feira, 05, está programada a palestra “LER/DORT” (Lesão por Esforço Repetitivo / Doença Ósteo-muscular Relacionada ao Trabalho) que será ministrada pelo Médico do Trabalho, Dr. João D'Elia, a partir das 16h, na Sala Pedagógica do Paço Municipal. Todos os servidores públicos municipais estão convidados a participar dessa última palestra da I Ergo-Semana.
Nos dois primeiros dias do evento (03 e 04 de abril) foi oferecida aos servidores uma sessão de Quick Massagem, no período da manhã, com duração média de 10 minutos por pessoa. A atividade foi realizada por meio de parceria com a Fassp – Faculdade de Saúde São Paulo, que forneceu duas alunas/estagiárias do curso de Fisioterapia para aplicação da massagem, com a supervisão da professora Luana Aparecida Gonzaga. 
Na quarta-feira, 03, a Fisioterapeuta e professora Luana Aparecida Gonzaga ainda contribuiu com o evento ao ministrar a palestra “Ergonomia no Lar”, que contou com a presença de muitos servidores do Paço Municipal.
Ontem, dia 04, foi a vez do professor e Educador Físico, Mauro de Castro, proferir palestra sobre “Atividade Física / Ginástica Laboral”, aos servidores interessados.
De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho, Luís Fabiano da Silva Lopes, organizador do evento, está sendo muito produtiva a participação dos servidores municipais. “Fizemos uma pesquisa anterior, onde foi constatado que grande parte dos funcionários do Paço apresentava dor ou desconforto durante as atividades do trabalho. E por isso, a participação deles nas atividades é importante, pois contribui para evitar essas situações incômodas, já que eles estão recebendo orientações sobre postura, aspectos ergonômicos, saúde, dentre outros assuntos afins”, comentou.
A Prefeitura de Penápolis agradece a parceria com a Fassp e a participação voluntária dos profissionais que se dispuseram a ministrar as palestras aos servidores municipais.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade