Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2008

Terceira Idade participa dos XII Jogos Regionais

Uma delegação com 48 integrantes da Associação Renascer da Terceira Idade de Penápolis, incluindo atletas e monitores, está participando desde ontem da segunda etapa dos XII Jogos Regionais do Idoso (JORI), que este ano está sendo sediado no município de Osvaldo Cruz. Segundo o presidente da associação, Waldemar Ferreira, Penápolis têm grandes chances de trazer troféus e medalhas na natação, atletismo, dama e buraco.
“As disputas tiveram início ontem e o término ocorrerá no domingo, quando será disputada a final do voleibol”, afirmou o presidente. Nas demais modalidades o encerramento das disputas acontecerá no sábado. Na visão de Waldemar, a disputa dos Jogos Regionais tem grande importância na integração dos representantes da chamada melhor idade. “Apesar da Associação Renascer da Terceira Idade representar Penápolis, a Prefeitura Municipal está dando o total apoio”, enfatizou o presidente. A delegação também é apoiada também pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Penápolis, Sindicato Rural de Penápolis, Auto Posto do Marin e Posto Galo Branco. A abertura ocorreu ontem às 15h30 no Ginásio de Esportes João Torro Ovideo. Penápolis enviou representantes nas modalidades de atletismo masculino e feminino, bocha, dama, dominó, malha, natação masculino e feminino, truco, vôlei adaptado masculino e feminino e xadrez .

Participação
Os jogos envolvendo atletas da terceira idade são disputados por etapas, sendo que nesta são aguardados cerca 1.390 atletas. A cidade de Catanduva foi a campeã da primeira etapa da competição, realizada em Barretos no final de fevereiro. Apesar dos jogos terem tido início ontem, a abertura oficial da competição, entretanto, está marcada para hoje às 15h30. As competições seguem até o dia 16 de março. O evento é promovido pelo Fundo de Solidariedade, com patrocínio do Banco Nossa Caixa e da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência.
A cerimônia de abertura contará com as presenças de Monica Serra, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo de Solidariedade; Wilson Aparecido Pigozzi, prefeito de Osvaldo Cruz; Kátia Regina Spinelli Pigozzi, primeira-dama do município; e Renato Abdala, assessor de responsabilidade social do Banco Nossa Caixa.
Os cerca de 1.390 atletas representarão mais de 41 cidades das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba. Este ano, duas novas modalidades foram incluídas: xadrez e tênis de mesa adaptado. Os atletas competirão ainda nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, vôlei adaptado e truco. Para participar do JORI, é necessário ter, no mínimo, 60 anos.
As próximas etapas do JORI serão em Ubatuba (26 a 30 de março), Botucatu (09 a 13 de abril), Jundiaí (23 a 27 de abril), Jaboticabal (06 a 10 de maio) e capital (14 a 18 de maio).  

Fases
O XII JORI é composto por sete fases, sendo que cada uma abrange uma região do interior ou capital do estado de São Paulo. Desde sua criação, há 12 anos, o JORI tem registrado crescimento no número de participantes. Em 2006, a competição recebeu 10.737 inscrições. Em 2007, o evento reuniu mais de 14.900 atletas, um aumento de mais 4.200 inscrições.
Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam da Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso, também apoiado pelo Banco Nossa Caixa e pela Nossa Caixa Mapfre. Essa etapa acontecerá de 11 a 15 de junho em São José dos Campos. A primeira-dama Monica Serra conduzirá a cerimônia de encerramento dia 15, com a presença dos participantes de 645 municípios do Estado de São Paulo. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade