Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/08/2013

Terceira etapa da vacinação de animais atenderá mais bairros

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir dos três meses de vida, animais idosos e cadelas prenhas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, convida os proprietários a levarem seus animais de estimação aos pontos de vacinação neste sábado, dia 17, para serem imunizados contra a raiva. O trabalho vem sendo realizado desde o dia 03 de agosto em diferentes bairros da cidade, de forma setorizada.
Neste próximo final de semana a campanha atingirá os seguintes bairros: Vila Dona Eugênia, Vila América, Vila Fátima, Vila Santo Antônio, Jardim Panorama, Distrito Industrial, Jardim Tóquio, Jardim Brasília, Jardim Canadá, Vila Popular, Jardim Aeroporto, Jardim Premier, Parque Industrial, Parque Santa Leonor, Cipreste Ville, Jardim Morumbi, Eldorado, Resid. Ipê, Jardim Paraíso, Jardim Alphaville, Morada do Sol, Vila Ariovaldo, Jardim dos Sonhos, Jardim Tropical, Haroldo Camilo, Pereirinha, Resid. Colina Verde, Resid. Atlântica, Jardim Esplanada, Silvia Covas.
“Levar seu mascote para ser vacinado é exercer a cidadania e honrar com o compromisso de zelar pela saúde e bem estar dos animais”, destaca a médica veterinária Larissa Paula Lundstedt, do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica.
A veterinária frisou aos proprietários de animais que a sede do Serviço de Vigilância Epidemiológica é um posto fixo de vacinação de cães e gatos e funciona também durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h para efetuar a vacinação. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306. É necessário levar a carteirinha do animal.

Recomendações
A veterinária Larissa Lundstedt alerta que os animais devem ser acompanhados por  maiores de 18 anos.
“É necessário que os cães estejam contidos em coleiras e guias, e que os gatos sejam levados em caixas próprias de transporte. Caso isso não seja possível, que os gatos então sejam colocados em sacos de cebola, que limitam seus movimentos e impedem a fuga, porém não sufocam, já que os furos permitem a respiração normalmente”, disse a veterinária.
Em hipótese alguma a vacina poderá ser levada para aplicação na residência. Ela será aplicada apenas no local pelos técnicos da Vigilância.

Estatística
Este sábado será o último do ciclo de divisão traçado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na primeira área (dia 03/08) foram vacinados 1.585 cães e 247 gatos, o que no total somam-se 1.832 animais. Já no fim de semana seguinte (dia 10/08), correspondente à segunda etapa, o número de cachorros vacinados foi de 1.389 e 144 de gatos, somando 1.533 animais. Portanto, até agora, foram imunizados contra a raiva na cidade 3.365 animais. A meta total é 12 mil, englobando zona rural, que será feita posteriormente, através de equipes volantes.

Confira os postos de vacinação correspondentes aos citados bairros:

* Emef Profª Darcy Ap. Buranello Marin (Sílvia Covas) – das 07h às 17h
* Empresa Retesp – das 07h às 12h                  
* Ceim Cecília Meirelles – das 13h às 17h
* Bairro Esplanada (Rua PM Florestal Ronaldo da Silva, cruzamento com avenida Marcia Manzano) – das 07h às 12h
* Residencial Santa Leonor (Rua Governador André Franco Montoro, cruzamento com a avenida Mardiros Keusseyan) – das 13h às 17h
* Macro de Saúde I (Jardim Eldorado) – das 07h às 17h
* Emef Profª Marilena Cipriano Pereira (Jardim Eldorado) – das 07h às 17h
* Emef Casa da Amizade (Vila América) - das 07h às 17h
* Igreja Nossa Senhora de Fátima – das 07h às 17h
* Emef Marcos Trench – das 07h às 17h
* Posto de Saúde da Vila Tóquio – das 07h às 17h
* Igreja de São Benedito – das 07h às 17h
* Fundação Nely Jorge Colnaghi – das 07h ás 17h
* Emef Profª Montaha Gibara Ayub – das 07h às 17h
* Serviço de Vigilância Epidemiológica – das 07h às 17h

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade