Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2018

Terça-feira: Horta Comunitária do bairro Benone será inaugurada

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A nova horta atenderá mais de 40 famílias que poderão realizar o plantio de hortaliças e legumes no local

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis, inaugura, na próxima terça-feira, dia 04, às 17h, a Horta Comunitária dos bairros Residenciais Benone Soares de Queiroz e Gimenes. São 44 famílias beneficiadas com esse novo local de cultivo.
A nova horta está localizada na rua Cornélio Brinholi, em frente a futura creche escola da região. Segundo o secretário de Agricultura em exercício, Agnaldo Tomé, a nova horta atende uma reivindicação da comunidade local. “Os moradores esperavam pela horta para poder cultivar suas hortaliças. Os canteiros já estão preparados para o plantio”, afirmou.
Na última semana, a Secretaria de Agricultura efetuou o preparo de solo com calcário e material orgânico. O espaço também foi cercado com alambrado. No sábado, o secretário da pasta e o coordenador do projeto Hortas Comunitárias, José Caetano Rebesco, se reuniram com os moradores para fazer o sorteio e distribuição dos canteiros.
Durante a inauguração, cada família participante do projeto receberá um kit de sementes. Cada kit é composto por diferentes tipos espécies de sementes, além de calcário para corrigir a acidez do solo e adubo para melhor preparação dos canteiros. 
Atualmente, a Secretaria de Agricultura gerencia cerca de 50 hortas comunitárias, implantadas nos bairros, nas escolas e demais instituições. A Secretaria de Agricultura já trabalha no preparo da área para a instalação de uma nova horta comunitária no Jardim dos Sonhos.
Aproximadamente 2 mil famílias participam diretamente com o projeto, além das demais pessoas beneficiadas indiretamente. Pela regra do projeto, não é permitido comercializar a produção das hortas, por isso as famílias que possuem canteiros acabam doando parte da produção a outras pessoas, que também são ajudadas com os alimentos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade