Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2013

Terça-feira de Carnaval terá show de marchinhas com Grupo Seresteiros

Divulgação
Detalhes Notícia
Grupo retorna a Penápolis com o show

Em atendimento a diversos pedidos da comunidade, a Secretaria Municipal de Cultura anuncia que estará de volta à Penápolis o Grupo Seresteiros, com a apresentação gratuita do show de marchinhas carnavalescas. Todos estão convidados a prestigiar o show “Carnaval a lá Seresteiros”, que será realizado na terça-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, a partir das 21h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
De acordo com o secretário de Cultura, Maurílio Galoppi, muitas pessoas que assistiram o show no ano passado, pediram a volta do grupo. “Neste ano conseguimos realizar o Carnaval Popular no Parque Maria Chica com grande economia de custos. E por conta disso, resolvemos presentear a população com a volta desse show de marchinhas que é aberto para as pessoas de todas as idades”, comentou o secretário.
O show contará com um repertório de famosas marchinhas carnavalescas, as quais foram lançadas nas décadas de 30 e emplacaram daí por diante. Essas marchinhas, durante várias décadas, ainda preencheram esse quadro de emoções revividas nos salões do país, devido à simplicidade e à beleza de suas melodias e a irreverência de suas letras. Entre as marchinhas mais conhecidas estão “Mamãe eu quero”, “Me dá um dinheiro aí” e  “Ta hi”, de Joubert de Carvalho.
O Grupo Seresteiros é de Araraquara/SP e desenvolve um trabalho de pesquisa com a iniciativa de fazer reviver emoções através da música de outros tempos, com coreografias, encenações e figurino especial.
A ficha técnica do show é a seguinte: Direção Musical/ Violão e Voz – Kis Pires; Direção Cênica – Marcos Pontes; Percussão – Guga Pires; Voz – Mônica e Maurício Pires; Auxiliares de produção – Eliezer Barbosa e Nathália Cruz; Voz/ Pandeiro/ Violino/ Viola – Luciana Pires.

Parque
Vale lembrar que o Carnaval Popular será realizado no Parque Municipal Maria Chica, nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, das 23h às 4h. As matinês acontecerão dias 10 e 12 de fevereiro (domingo e segunda-feira), das 16h às 19h, também no Parque Maria Chica. Apenas na noite de terça-feira, dia 12, haverá o show com o Grupo Seresteiros, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Toda a programação do Carnaval Popular 2013 é gratuita.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade